Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

S&P 500 sobe após notícia sobre contato secreto do Irã com os EUA

S&P 500 sobe após notícia sobre contato secreto do Irã com os EUA

Reuters

04/03/2026

Placeholder - loading - Operadores na bolsa de Nova York 05/02/2026. REUTERS/Brendan McDermid
Operadores na bolsa de Nova York 05/02/2026. REUTERS/Brendan McDermid

Por Johann M Cherian e Ragini ​Mathur

4 Mar (Reuters) - O S&P 500 subia nesta quarta-feira, com os investidores avaliando notícia de que agentes iranianos entraram em contato secretamente com os Estados Unidos para buscar negociações para encerrar o conflito entre os dois países, enquanto a garantia do presidente Donald Trump de estabilizar os mercados de petróleo também impulsionava o otimismo.

Uma reportagem do New York Times afirmou que agentes da inteligência iraniana entraram em contato ⁠indiretamente ⁠com a CIA um dia ​após os ‌ataques, mas as autoridades norte-americanas continuam céticas quanto à possibilidade de o governo Trump ou o Irã estarem preparados para uma redução do conflito no curto prazo.

Isso “por si só ⁠é provavelmente uma boa notícia, mas não devemos dar ​nada como certo, pois o governo deixou bem claro que tem ​objetivos que ainda não foram alcançados”, ‌disse Art Hogan, ​estrategista-chefe ⁠de mercado da B Riley Wealth.

As ações do setor de viagens, sensíveis aos preços do petróleo, tinham desempenho misto, depois de avançarem nas ​negociações de pré-abertura. A American Airlines subia 1,2% e a Norwegian Cruise tinha estabilidade, enquanto a Carnival e a Delta caíam 1,2% e 0,8%, respectivamente.

Produtoras de petróleo e gás, como a ​ConocoPhillips e a Cheniere Energy, perdiam 2,8% e 1,5%, enquanto o setor de energia do S&P 500 tinha queda de 1,8% e liderava as perdas entre os setores.

Vários países do Oriente Médio também suspenderam temporariamente a produção de petróleo e gás, e os EUA buscavam expandir sua campanha no interior do Irã.

No entanto, os anúncios ​do presidente Trump sobre uma escolta naval dos EUA para petroleiros através ‌do Estreito de Ormuz e ⁠um seguro contra riscos políticos trouxeram algum alívio.

O Dow Jones Industrial Average perdia 0,07%, para 48.467,74 pontos, enquanto o S&P 500 ⁠ganhava 0,12%, a 6.825,22 pontos, e ⁠o Nasdaq Composite tinha alta de ⁠0,58%, para ⁠22.646,75 ​pontos.

(Reportagem de Johann M Cherian, Ragini Mathur and Pranav Kashyap em Bengaluru)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.