Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

SP tem queda de mortes por coronavírus pela 3ª semana; capital pode reabrir ensino superior

Placeholder - loading - Homem caminha pelo Parque Ibirapuera, em São Paulo, após reabertura  13/07/2020 REUTERS/Amanda Perobelli
Homem caminha pelo Parque Ibirapuera, em São Paulo, após reabertura 13/07/2020 REUTERS/Amanda Perobelli

Publicada em  

Por Eduardo Simões

SÃO PAULO (Reuters) - As instituições de ensino superior e de curso profissionalizante da capital paulista podem retomar imediatamente as atividades presenciais para disciplinas práticas, com limite de 35% da capacidade, uma vez que a cidade já está há mais de 14 dias na Fase Amarela do plano de reabertura do governo estadual, aunciou nesta segunda-feira o governador João Doria (PSDB).

Em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, Doria também disse que a semana passada registrou queda pela terceira vez seguida no número de mortos no Estado pela Covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus.

'As instituições de ensino superior e de cursos técnicos de ensino profissionalizante poderão retomar atividades presenciais desde que a região esteja há 14 dias na Fase Amarela do Plano São Paulo. O funcionamento está limitado a 35% do número de alunos matriculados em cada instituição', disse Doria.

Também presente na coletiva, o secretário de Educação do Estado, Rossieli Soares, explicou que a volta às atividades presenciais englobará as disciplinas práticas --como as que exigem o uso de laboratórios, por exemplo-- dada a dificuldade de realizar este tipo de atividade à distância.

Doria também comemorou o fato de, na semana passa, o número de mortos pela Covid-19 no Estado terem caído em 27 óbitos em relação à semana anterior. Foram 1.706 mortos pela doença na semana encerrada no sábado, contra 1.733 na semana anterior.

'Número de óbitos cai pela terceira semana consecutiva e São Paulo tem a menor taxa de mortalidade da série histórica', disse o governador, afirmando que a taxa de letalidade no Estado está em 4,8%.

'São boas notícias, mas que devem ser celebradas com muita moderação e com muita solidariedade também', disse Doria, afirmando ainda lamentar todas as mortes pela doença no Estado.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. sp tem queda de mortes por …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.