Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Série de Mick Jagger e Scorsese estreará em 2016

A história retrata os bastidores da era punk e da disco music

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Série de Mick Jagger e Scorsese estreará em 2016"

Publicada em  

O vocalista da banda The Rolling Stones, Mick Jagger, uniu-se ao cineasta Martin Scorsese para produzir uma série que mostrará os bastidores do punk rock. Intitulada “Vinyl”, a produção será exibida pela HBO norte-americana, em 2016.

A série explora a indústria musical nos anos 1970, quando o punk – movimento com características mais rápidas e ruidosas – e o disco, gênero dançante que marcou a liberdade de expressão, estavam ganhando força.

Com a presença de atores como Olivia Wilde, Bobby Cannavale e James Jagger – filho de Mick Jagger – o seriado se passa em Nova Iorque. A história acontece em torno de uma gravadora fictícia, chamada “American Century”, e conta conflitos da época regados a muito álcool e sexo.

O ator Bobby Carnnavale irá interpretar o protagonista Richie Finestar, um empresário que está “tentando ressuscitar a empresa” e, para isso, procura um novo hit de sucesso. Richie tem uma relação conjugal abalada com a modelo/atriz vivida por Olivia Wilde. Já James Jagger interpreta Kip Stevens, vocalista da banda punk chamada Nasty Bits, que começa a ser revelada no cenário musical.

De acordo com o jornal The Guardian, “Vinyl” foi originada em 2010, quando Mick Jagger teve a ideia de fazer um filme que narraria a trajetória de dois amigos no mercado fonográfico, ao longo de quatro décadas. No entanto, os estilos presentes no longa iriam do R&B dos anos 60 ao hip hop atual.

A série contará com a direção de Terence Winter, que já trabalhou com Scorsese em Boardwalk Empire – série que estreou em 2010 também na HBO. Jagger e Scorsese também já tiveram outra parceria, quando o cineasta dirigiu o documentário “Shine A Light” – que fala sobre a turnê A Bigger Bang, do Rolling Stones.

Escrito por Sabrina Laranjeira

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. srie de mick jagger e …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.