Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Startup de IA de Musk vai lançar 1º modelo

Startup de IA de Musk vai lançar 1º modelo

Reuters

03/11/2023

Placeholder - loading - Logos do X e do antigo Twitter lado a lado 24/7/2023 REUTERS/Dado Ruvic/Ilustração/Arquivo
Logos do X e do antigo Twitter lado a lado 24/7/2023 REUTERS/Dado Ruvic/Ilustração/Arquivo

Atualizada em  03/11/2023

(Reuters) - A xAI, startup de inteligência artificial de Elon Musk, lançará seu primeiro modelo de IA para um grupo seleto no sábado, disse o bilionário e presidente-executivo da Tesla nesta sexta-feira.

Isso ocorre quase um ano depois que o ChatGPT, da OpenAI, chamou a atenção de empresas e usuários em todo o mundo, estimulando um aumento na adoção da tecnologia de IA generativa.

Musk foi cofundador da OpenAI em 2015, mas deixou a diretoria da empresa em 2018.

'Em alguns aspectos importantes, ele (o novo modelo da xAI) é o melhor que existe atualmente', disse ele nesta sexta-feira.

O bilionário disse no início deste ano que lançaria uma IA que tenta entender a natureza do universo para rivalizar com o Bard, do Google , e o Bing AI, da Microsoft.

A equipe por trás da xAI, que foi lançada em julho deste ano, vem da DeepMind, criada pelo Google, da Microsoft e de outras grandes empresas de pesquisa de IA.

Embora a rede social X e a xAI sejam separadas, as empresas trabalham em estreita colaboração. A xAI também trabalha com a Tesla e outras empresas.

Larry Ellison, cofundador da Oracle e autodenominado amigo próximo de Musk, disse em setembro que a xAI havia assinado um contrato para treinar seu modelo de IA na nuvem da Oracle.

(Por Akash Sriram)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.