Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Stellantis anuncia produção de carros híbridos a etanol em polo pernambucano a partir de 2024

Placeholder - loading - Placa na entrada da fábrica da Stellantis em Hordain, França 07/07/2021 REUTERS/Pascal Rossignol
Placa na entrada da fábrica da Stellantis em Hordain, França 07/07/2021 REUTERS/Pascal Rossignol

Publicada em  

(Reuters) - A Stellantis anunciou nesta terça-feira que planeja alocar em 2024 parte da sua produção no polo automotivo de Goiana, no Estado de Pernambuco, para fabricação de veículos com tecnologia 'bio-hybrid', isto é, híbridos movidos a etanol.

'As novas tecnologias híbridas estarão disponíveis já a partir do próximo ano', disse a montadora em comunicado.

Segundo a Stellantis, a produção a partir do próximo ano também incluirá os veículos 100% elétricos a bateria desenvolvidos pela empresa no Brasil.

A iniciativa, segundo a montadora, faz parte de sua estratégia global de descarbonização da mobilidade, que prevê descarbonização total das operações e produtos da empresa até 2038, e redução de 50% das emissões de CO2 até 2030.

'Nossa prioridade é descarbonizar a mobilidade, e queremos fazer isto de modo acessível para o maior número de consumidores, desenvolvendo tecnologias e componentes no Brasil', disse o presidente da Stellantis para a América do Sul, Antonio Filosa, em nota.

A Stellantis prevê aumentar o número de fornecedores de componentes e sistemas no entorno da fábrica de Goiana, de 38 para 50, no curto prazo.

'Ao longo dos próximos anos, no horizonte do desenvolvimento da nova família de veículos híbridos e elétricos, a cadeia de valor deverá contar com 100 fornecedores instalados em Pernambuco', acrescentou a Stellantis, que pretende avançar com a tecnologia de propulsão híbrida, que combina motores térmicos com eletrificação, em outros dois polos automotivos: Betim (MG) e Porto Real (RJ).

(Reportagem de Patricia Vilas Boas)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. stellantis anuncia producao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.