Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Stevie Wonder completa 66 anos!

O músico nasceu no dia 13 de maio de 1950, nos Estados Unidos

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Stevie Wonder completa 66 anos!"

Publicada em  

No dia 13 de maio de 1950, na cidade de Saginaw, em Michigan, nos Estados Unidos, nascia Steveland Judkins Hardaway, mais conhecido como Stevie Wonder, um dos músicos mais prestigiados da história.

Por complicações na gestação, o cantor e compositor já nasceu cego. Mas, em momento algum, isso o impediu de fazer o que mais ama: música. Durante sua infância participou de um coral de igreja e começou a tocar instrumentos como piano, gaita, bateria e baixo.

A carreira profissional começou quando tinha apenas 11 anos de idade, quando assinou contrato com a Tamla Records. Ao final deste ano, com o nome de Little Stevie Wonder, lançou seu primeiro single pela gravadora, intitulado “I Call It Pretty Music, But the Old People Call It the Blues”.

No ano seguinte, lançou seus dois primeiros discos, que tiveram pouco sucesso. Entretanto, aos 13 anos, Stevie foi conhecido pelo grande público ao lançar a canção "Fingertips (Pt. 2)", que contava com Marvin Gaye na bateria. A faixa alcançou a primeira posição no ranking de pop & R&B.

Ao longo dos anos na década de 60, Stevie tirou o “Little” do nome e emplacou diversos sucessos como “Uptight (Everything’s Alright)”, “With a Child’s Heart” e “Blowin’ in the Wind”, esta última, é a primeira de sua carreira que reflete na letra sua consciência social.

Em 1971, chegou às lojas os discos Where I’m Coming From e Music of My Mind, que até hoje são considerados um dos maiores clássicos daquele ano. Nesta fase de sua carreira, o artista lançava além de canções românticas, faixas que tratavam de assuntos sociais, políticos e místicos.

No ano seguinte, o músico recebeu três Grammy Awards pelas canções "Superstition" e "You Are the Sunshine of My Life", presentes no álbum Talking Book. Estes foram só os primeiros, pois, em toda sua trajetória, Stevie recebeu 25 prêmios Grammy.

Ao todo, o norte-americano lançou 28 discos de estúdio‎, oito compilados e quatro álbuns ao vivo. ‎Só nos Estados Unidos, o cantor vendeu mais de 150 milhões de cópias.

Grandes nomes da música como Michael Jackson, Gloria Stefan, Cyndi Lauper, Elton John, Sting, Whitney Houston, entre outros, têm Stevie Wonder como influência musical.

No vídeo a seguir, confira a canção “I Just Called To Say I Love You”, lançada em 1984 para o filme “Woman In Red”, que rendeu ao músico o Oscar de Melhor Canção Original.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia CASACOR: Descubra as tendências das edições de 2022

CASACOR: Descubra as tendências das edições de 2022

A 35º edição da CASACOR São Paulo celebrou a exposição deste ano com o tema “Infinito Particular”. Uma mostra que trouxe diversas tendências do mundo do design, e inovou diversos cômodos. Aqui falaremos um pouco dessas novidades, além de explorar o que esteve em alta nas exibições que aconteceram no Peru, Bolívia e a que vem por aí, em Brasília.

As propostas definitivamente irão te inspirar a valorizar os ambientes da casa de forma moderna e ao passo que mostra as singularidades da moda contemporânea.

A CASACOR possui edições em alguns países da America Latina, como também ao redor do Brasil inteiro. Em Brasília, a exposição acontece agora nos meses de setembro e outubro, já na Bolívia e Peru, 17 de maio e 25 de junho, e 24 de maio e 3 de julho, respectivamente.

Na Bolívia, os irmãos Ana Villagómez e Moisés Villagómez criaram o Loft Refugio Natural, espaço de cem metros² em que a arquitetura e o paisagismo se misturaram de maneira harmônica. A casa recebeu 35 ambientes, projetados por 55 profissionais.

“Usamos muitos materiais nobres, como pedra, revestimento de barro e madeira, e procuramos criar uma conexão entre o ser humano e a natureza”, explicou a paisagista e arquiteta.

Para os ambientes dessa amostra, a aposta é em tons terrosos, couro e elementos em preto que destoam das outras cores do cômodo. Os tons de marrom com a mescla de material estão populares pois dão uma sensação nostálgica e aconchegante ao ambiente. Tons quentes são sempre uma boa pedida para dar um ar de familiaridade ao ambiente.

Já em relação aos móveis em preto, a cor proporciona à sala um refinamento e modernidade. O contraste, nesse caso, é sempre uma boa escolha, principalmente com o resto das peças em dourado e laranja, como exemplifica a decoração da mostra na Bolívia.

No Peru, a mostra contou com a participação de mais de 60 profissionais, entre arquitetos, decoradores, paisagistas e designers. Nessa exposição se destacaram detalhes arredondados e luminárias inusitadas. Móveis com a ausência de quinas estão presentes em luminárias, nas mesas de centro, nos pufes, nos quadros, nos espelhos, nos tapetes e até no encosto das cadeiras da mesa de jantar.

Para a escolha da iluminação, os arquitetos saíram da caixa, escolhendo peças com formatos criativos. Além disso, complementam com cores e estruturas diferentes.

Já a CASACOR Brasília de 2022, celebrará 30 anos em Brasília. A edição comemorativa acontecerá de 3 de setembro a 30 de outubro na Arena BRB Mané Garrincha, no coração da cidade. Ao todo, serão 50 ambientes, todos inspirados no tema Infinito Particular, assim como a edição de São Paulo.

CASACOR São Paulo 2022

Você ainda pode apreciar a mostra para se inspirar e ficar por dentro das tendencias de decoração e design de interiores.

18 H
  1. Home
  2. noticias
  3. stevie wonder completa 66 anos

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.