Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Stewart Copeland: O Melhor Baterista de Todos os Tempos?

Conheça a história do músico do The Police

Placeholder - loading - Stewart Copeland.Divulgação
Stewart Copeland.Divulgação

Publicada em  

Quem é o melhor baterista de todos os tempos? Bem, o debate é interminável, mas Stewart Copeland, o baterista do The Police, certamente está entre os maiores. Sua bateria foi um dos principais elementos que conferiu à banda seu som distintivo, uma mistura de reggae e rock. Seu som é frequentemente instantaneamente reconhecível, incorporando diversas influências rítmicas.

Nascido nos Estados Unidos, filho de uma mãe amante da música clássica e de um pai apaixonado pelo jazz, Copeland passou sua infância no Egito, Líbano e Inglaterra, cercado por diversas influências musicais. Seu estilo único incorpora elementos de reggae, jazz, música árabe, latina e punk rock.


Copeland recebeu sua primeira bateria aos doze anos. Autodidata e impulsionado por um talento natural para o ritmo, passou inúmeras horas praticando e experimentando diferentes técnicas. Sua abordagem não convencional à bateria é inegável. Por exemplo, é conhecido por seu trabalho no chimbal, às vezes até dançando em partes sem batida de fundo em músicas como "Bring On The Night". Além disso, Copeland é um baterista canhoto que toca em uma configuração para destros, o que pode explicar por que ele frequentemente opta por padrões mais complexos no lado esquerdo do kit.

Seu som distinto também se deve ao uso regular de sinos de gelo e Octobans. Em uma época em que muitos bateristas buscavam um som mais profundo e pesado, o baterista do The Police frequentemente afinava sua caixa e tons em altas frequências. Ele também incorporava efeitos como delay à bateria, como se pode ver na música "Walking On The Moon".

Copeland pensa como um compositor, porque... ele é um. Suas composições são ricas em camadas, com cada parte cuidadosamente orquestrada. A mentalidade deste compositor resultou em overdubs notáveis, como os no verso de "Message In A Bottle".

"Os bateristas não deveriam pensar em si mesmos apenas como bateristas. Se você vai ser um músico, deve expandir seus horizontes, compor e trabalhar com outros instrumentos", afirma o baterista do The Police. No geral, Stewart Copeland, uma figura icônica no mundo da bateria, deixa uma marca indelével na indústria musical com seu talento inigualável e abordagem inovadora à percussão. Como ex-baterista da lendária banda de rock, sua habilidade rítmica cativou audiências ao redor do mundo e continua a inspirar gerações de entusiastas da bateria.

Veja também:

IMAGINE... UM MUNDO SEM JOHN LENNON

LANÇAMENTOS DE OUTUBRO: 5 ÁLBUNS IMPERDÍVEIS QUE VÊM AÍ

Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. stewart copeland o melhor …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.