alexametrics
Conectando

    A música “We Are Not Afraid” arrecadará fundos para serem investidos na causa

    Sting e outros artistas se reúnem em campanha por refugiados

    Por Redação, antena 1

    Placeholder - loading - news single img

    Mais de 170 artistas, incluindo Sting, Elvis Costello e Robert Plant, fizeram parceria em uma música que apoia maior auxílio à crise mundial de refugiados. Os organizadores anunciaram a campanha na última segunda-feira, dia 19.  

    Nomeada “We Are Not Afraid” (Nós Não Temos Medo, em português), a ação terá seus royalties divididos entre o Comitê Internacional de Resgate (IRC) – que ajuda refugiados e deslocados internos em mais de 40 países – e a organização sem fins lucrativos Human Rights Watch.

    “Aplaudimos os esforços das centenas de figuras públicas que investiram seu tempo e seu talento para oferecer ajuda crítica para socorrer os refugiados e conscientizar as pessoas sobre seu sofrimento. Quando políticos demais estão negociando com o medo, é alentador ver pessoas de renome e credibilidade se manifestando pela esperança”, declarou o presidente do IRC, David Miliband.

    A ideia foi divulgada justamente no momento em que líderes mundiais se encontram em Nova Iorque, nos Estados Unidos, para discutirem a situação dos refugiados. A reunião pede que os países desenvolvidos reassentem os povos que fogem da guerra ou forneçam financiamento para as nações que recebem números maiores de refugiados.

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.