Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Sucesso da série 'The Last Of Us' impulsiona vendas de jogos da Sony

Placeholder - loading - Sede da Sony em Tóquio 16/02/2023 REUTERS/Issei Kato
Sede da Sony em Tóquio 16/02/2023 REUTERS/Issei Kato

Publicada em  

Por Sam Nussey

TÓQUIO (Reuters) - A Sony disse nesta quarta-feira que o sucesso do drama 'The Last Of Us' da HBO está impulsionando as vendas da série de jogos na qual se baseia, em um caso notável de reaproveitamento de suas franquias populares.

'Podemos ver muito, muito claramente que toda vez que um episódio daquela série é lançado, as vendas do jogo aumentam dramaticamente', disse o presidente-executivo da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan.

A Sony também trouxe a franquia 'The Last Of Us', que retrata personagens lutando pela sobrevivência em Estados Unidos pós-apocalípticos, para computadores como parte de um esforço para diversificar além dos consoles.

'Nosso negócio de PC já é um contribuidor de lucro significativo', disse Ryan.

A Sony espera que a receita de PCs chegue a 450 milhões de dólares no ano fiscal atual, em comparação com 80 milhões dois anos antes.

Nos setor de consoles, os problemas na cadeia de suprimentos diminuíram, com as vendas do PS5 provavelmente alcançando e excedendo o PS4 durante o ano fiscal atual. Enquanto isso, os investidores aguardam mais detalhes sobre a expansão para serviços de streaming ao vivo e jogos para celular.

Embora a força tradicional da Sony esteja nos jogos para um jogador, mais da metade do investimento do PlayStation este ano será em jogos de streaming ao vivo, que oferecem jogos atualizados continuamente.

Além disso, 'temos alguns planos bastante interessantes e agressivos para acelerar nossas iniciativas no espaço da nuvem que se desenvolverão ao longo dos próximos meses', disse Ryan sem fornecer detalhes.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. sucesso da serie the last of …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.