Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Super Bowl: uma ponte entre o esporte e os maiores artistas do mundo

Descubra a importância da final da NFL para o mundo da música

Placeholder - loading - Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Publicada em  

O Super Bowl é muito mais do que apenas um jogo de futebol americano! É um dos eventos esportivos mais populares do mundo, responsável por reunir anualmente mais de 100 milhões de espectadores únicos, somente nos Estados Unidos! Mas afinal, você sabe o que faz a final da NFL (principal liga de futebol americano do mundo) ser um dos maiores espetáculos do mundo?

Imagem de conteúdo da notícia "Super Bowl: uma ponte entre o esporte e os maiores artistas do mundo" #1
Toque para aumentar

Bom, o Super Bowl não decide apenas o campeão do esporte mais popular do Estados Unidos. Na realidade, ele atua também como palco para um evento cultural, que desde os anos 90 apresenta os maiores artistas do mundo em um show do intervalo, de aproximadamente 15 minutos de duração.

Assim, ele atua como uma ponte entre o esporte e a música, criando uma noite em que atletas e superestrelas podem atuar em sinergia, para promoverem um verdadeiro espetáculo, que contemple todos os públicos.

Inclusive, desde a apresentação histórica do Rei do Pop, Michael Jackson, em 1993, muitos outros nomes da indústria musical, como Prince, Madonna, Coldplay, The Weeknd e Beyoncé, também estiveram sob os holofotes do Super Bowl.

Show do intervalo conduzido por Prince, em 2007

E um detalhe: o evento contempla praticamente todos os gêneros musicais, desde o piano R&B de Stevie Wonder e os solos de guitarra de Bruce Springsteen até os versos de Kendrick Lamar e às apresentações calorosas dos Rolling Stones. E tudo isso sem mencionar outros nomes icônicos, como Paul McCartney, Tony Bennett, Rihanna, Lady Gaga, Bruno Mars, Katy Perry e muitos outros!

Mas o Super Bowl não para por aí! Além disso, o evento com a maior audiência da televisão norte-americana, conta com os 30 segundos de publicidade mais caros do mundo. E o motivo? Bom, além de convidar as maiores estrelas do mundo da música para um show exclusivo, a programação do evento também abre espaço para grandes empresas divulgarem os seus principais projetos para o futuro.

Assim, durante o espetáculo, estúdios de cinema apresentam os seus trailers mais aguardados e montadoras automotivas introduzem as maiores novidades das suas frotas de carros, por exemplo.

Show do intervalo conduzido por Madonna, em 2012
Toque para aumentar

Neste domingo (11), a partir das 20:30, Las Vegas sediará a próxima edição do evento, que contará com a participação do cantor R&B norte-americano, Usher. A final, por sua vez, será disputada entre o San Francisco 49ers e o Kansas City Chiefs, time do atual namorado da cantora Taylor Swift, Travis Kelce. Sendo assim, espera-se uma aparição surpresa da loirinha durante o evento. De toda forma, diversas outras atrações brilharão durante o espetáculo, que há 30 anos visita milhares de pessoas ao redor do mundo.

Veja também:

DESTAQUES DO GRAMMY 2024

VIRALIZOU: “LINGER” – THE CRANBERRIES

Imagem de conteúdo da notícia "Novidade Big Hour: “What Love Is” – Zimmer90" #2
Toque para aumentar




Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. super bowl uma ponte entre o …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.