Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Suspeito de ataque em desfile de 4 de Julho em Chicago comprou arma legalmente, diz polícia

Placeholder - loading - Robert (Bob) E. Crimo III em imagem obtido de vídeo nas redes sociais Robert Crimo/via REUTERS
Robert (Bob) E. Crimo III em imagem obtido de vídeo nas redes sociais Robert Crimo/via REUTERS

Publicada em  

Por Eric Cox

HIGHLAND PARK, Estados Unidos (Reuters) - O suspeito de abrir fogo contra a multidão durante um desfile do Dia da Independência em um subúrbio de Chicago comprou sua arma legalmente, disparou mais de 70 tiros a partir de um telhado e vestiu roupas femininas para se misturar às pessoas, disseram autoridades locais nesta terça-feira.

O suspeito, Robert E. Crimo III, de 21 anos, foi detido na segunda-feira pela polícia horas após o ataque no desfile no feriado de 4 de julho em Highland Park, em Illinois, no qual seis pessoas foram mortas e mais de 30 ficaram feridas.

Autoridades disseram em uma coletiva de imprensa que ele havia planejado o ataque por várias semanas, e ainda estavam considerando quais acusações criminais apresentar contra ele. Não ficou claro de imediato se Crimo tinha um advogado.

Autoridades disseram que não sabiam qual era o motivo para o ataque ocorrido em um local predominantemente judeu, mas afirmaram não ter evidências de que houvesse qualquer base antissemita ou racista.

O suspeito usou um fuzil de alta potência no ataque, que ele deixou no local antes de se misturar à multidão e fugir para a casa de sua mãe, disseram autoridades. Uma razão pela qual ele usou roupas femininas foi esconder tatuagens faciais, disse a polícia.

Ele também tinha um fuzil semelhante no carro de sua mãe, que ele estava dirigindo quando foi detido pela polícia na segunda-feira, e possuía outras armas em sua casa, todas compradas legalmente, disseram autoridades.

A prefeita de Highland Park, Nancy Rotering, disse à NBC News sobre a 'tristeza e o choque inacreditáveis' que a comunidade de 30.000 pessoas estava enfrentando.

'Esta tragédia nunca deveria ter chegado à nossa porta', disse ela. 'Como uma cidade pequena, todo mundo conhece alguém que foi afetado diretamente por isso e, é claro, todos ainda estamos atordoados.'

Apenas um dia antes, as ruas estavam enfeitadas em vermelho, branco e azul enquanto as famílias assistiam ao desfile anual.

Quando o desfile começou pelo centro da cidade, a polícia disse que um atirador subiu ao telhado de uma empresa usando uma escada em um beco e, sem aviso, abriu fogo com um fuzil de assalto na multidão abaixo.

Um general reformado de quatro estrelas, que não quis ser identificado, estava no meio da multidão quando o tiroteio começou. Ele disse à Reuters que pegou uma de suas netas e correu para a mercearia Sunset Foods do outro lado da rua.

'Eles estavam morrendo de medo, eles não sabiam o que estava acontecendo', afirmou, enquanto era levado às lágrimas. 'Eu a coloquei contra o meu peito e ela disse à minha filha mais tarde que 'o coração do vovô estava batendo forte'.'

Os feridos tinham idades entre 8 e 85 anos, incluindo quatro ou cinco crianças, disse a polícia.

O ataque acontece num momento em que episódios de violência com armas de fogo estão frescos nas memórias dos norte-americanos, depois de um massacre no dia 24 de maio matar 19 crianças em uma escola e duas professoras em Uvalde, no Texas, e do ataque de 14 de maio que matou 10 pessoas em um mercado em Buffalo, no Estado de Nova York.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia Olivia Newton John: 10 músicas mais tocadas após a morte da cantora

Olivia Newton John: 10 músicas mais tocadas após a morte da cantora

Olivia Newton-John faleceu em 8 de agosto, aos 73 anos, mas sua obra será infinita. Várias canções da artista entraram nos rankings da Billboard, graças aos fãs que encontraram nas músicas um alento para a saudade.

A revista americana listou as 10 músicas mais ouvidas nos Estados Unidos desde o falecimento até 14 de agosto. Nesse período, o catálogo de músicas de Olivia teve um aumento de 615%. Nos streamings dos Estados Unidos a demanda foi de 1.4 milhões para 10.2 milhões

Ao longo da carreira, Olivia Newton John teve 5 músicas no topo da Billboard, 15 no top 10 entre 1974 e 1984 e dois álbuns entre os mais ouvidos da Hot 200: “If You Love Me Let Me Know”, de 1974 e “Have You Never Been Mellow”, de 1975.

Confira a lista

  1. “You’re the One That I Want” - com John Travolta, 2.4 milhões
  2. “Hopelessly Devoted to You” - 2.2 milhões
  3. “Summer Nights” - com John Travolta, 1.3 milhões
  4. “Physical” - 1.1 milhões
  5. “Magic” - 859 mil
  6. “Xanadu” - com Electric Light Orchestra, 603 mil
  7. “Have You Never Been Mellow” - 499 mil
  8. “A Little More Love” - 452 mil
  9. “We Go Together” - com John Travolta, 409 mil
  10. “Twist of Fate” - 387 mil

Olhando o quadro vemos que as canções dos filmes de Olivia foram algumas das mais marcantes. Sucessos de Grease – Muitos com John Travolta - fecham todo o top 3, a trilha sonora de “Xanadu”, gravada com o Electric Light Orchestra vem em sexto lugar.

Vale destacar a faixa “Physical” que vem em 4 lugar. A música tiha sido oferecida a Rod Stewart para que fizesse um “macho man rock”, mas abou com Olivia Newton-John que fez da canção em um hit pop,

Vale ressaltar as parcerias da lista. John Travolta participa de “You’re the One That I Want” e “We Go Together”. Já em “Xanadu” a parceria é com a banda Electric Light Orchestra (Elo).

Olivia Newton-John já faz falta e essa grande performance de suas canções só mostra a saudades dos fãs

Veja também

VMA 2022: TWITTER PERMITIRÁ INTERAÇÃO COM ARTISTAS E FÃS AO REDOR DO MUNDO

KELLY CLARKSON BUSCA POR CANTORES EM NOVA COMPETIÇÃO

20 H
Placeholder - loading - Imagem da notícia Remédios contra monkeypox, novo Conselho da Petrobras e mais desta sexta

Remédios contra monkeypox, novo Conselho da Petrobras e mais desta sexta

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Nacional

A Petrobras realiza nesta sexta-feira a Assembleia Geral de Acionistas para eleger um novo Conselho de Administração. O governo ficará com 6 das 11 cadeiras do colegiado. 2 dos indicados foram reprovados pelo Comitê de Elegibilidade por conflito de interesses.

Termina hoje o prazo para os candidatos selecionados no Fies do segundo semestre complementarem as informações da inscrição. O processo deve ser realizado no portal Acesso Único, do Ministério da Educação. As convocações da lista de espera devem começar na próxima segunda-feira.

A Anvisa liberou nesta sexta-feira a importação de medicamentos e vacinas contra a varíola dos macacos ainda sem registro no Brasil. A medida tem caráter excepcional e temporário. A autorização é válida para fórmulas aprovadas por determinadas autoridades internacionais e com boas práticas de fabricação.

Uma pesquisa da Fiocruz Minas mostrou que a vitamina B12 pode atenuar a infecção causada pela Covid. O estudo avaliou a capacidade da substância de regular o processo inflamatório desencadeado pelo vírus no organismo. Os pesquisadores compararam amostras de sangue de pessoas saudáveis e de pacientes hospitalizados com quadros graves e moderados da doença.

O Supremo Tribunal Federal formou maioria pela aplicação da nova Lei de Improbidade Administrada nos processos em que ainda cabe recurso. Com as mudanças feitas no ano passado, passou a ser exigida a comprovação de dolo, ou seja, a intenção do agente público de cometer a irregularidade. Pela decisão, a nova lei não pode ser aplicada em casos já encerrados.

2 H
  1. Home
  2. noticias
  3. suspeito de ataque em desfile …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.