Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Suspeito de massacre do Colorado deve comparecer a tribunal para ouvir acusações

Placeholder - loading - Pessoas fazem vigília em local de ataque a tiros em Boulder, no Estado norte-americano do Colorado 24/03/2021 REUTERS/Alyson McClaran
Pessoas fazem vigília em local de ataque a tiros em Boulder, no Estado norte-americano do Colorado 24/03/2021 REUTERS/Alyson McClaran

Publicada em  

Por Dan Whitcomb

(Reuters) - Um homem de 21 anos acusado de abrir fogo em um supermercado do Estado norte-americano do Colorado e matar dez pessoas deve comparecer a um tribunal nesta quinta-feira para ser comunicado formalmente das acusações que enfrenta.

Ahmad Al Aliwi Alissa é alvo de dez acusações de homicídio e uma acusação de tentativa de homicídio, decorrentes do massacre de segunda-feira no mercado King Soopers de Boulder, cerca de 45 quilômetros ao noroeste de Denver.

O ataque foi o segundo episódio de assassinato em massa nos EUA em menos de uma semana – um homem armado matou oito pessoas a tiros em três spas da área de Atlanta no dia 16 de março.

Os dois ataques reacenderam um debate nacional sobre os direitos de posse de armas e levaram o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, a pedir uma nova legislação ao Congresso. Um projeto de lei que visa impor verificações de antecedentes mais rígidas e proibir certos rifles semiautomáticos travou devido à oposição republicana.

A polícia ainda não identificou publicamente um motivo para a matança em Boulder. O irmão de 34 anos de Alissa o descreveu como antissocial e paranoico em uma entrevista ao site Daily Beast.

Já a cunhada do suspeito disse à polícia na noite de segunda-feira que ele estava 'brincando' com uma arma de fogo que ela disse lembrar uma 'metralhadora' dois dias antes, o que aborreceu familiares, de acordo com um depoimento juramentado arquivado pela polícia no caso.

O atirador chegou ao mercado portando uma arma de mão e vestindo um colete tático, segundo o depoimento. Seis dias antes, Alissa adquiriu uma pistola Ruger AR-556, uma arma que se assemelha a um rifle semiautomático, sempre segundo o depoimento.

Sírio naturalizado norte-americano, ele se declarou culpado de uma agressão de terceiro grau por esmurrar um colega de classe no final de 2017.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. suspeito de massacre do …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.