Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Suzanne Vega lança novo álbum e anuncia shows comemorativos

    Para comemorar lançamento de “An Evening of New York Songs and Stories”, cantora de folk fará duas apresentações transmitidas ao vivo

    Placeholder - loading - news single img
    Photoshoot/Divulgação

    Publicada em  

    Dona dos hits “Luka” e “Tom’s Diner”, Suzanne Vega voltou à cena artística na última sexta-feira (11) com o álbum “An Evening of New York Songs and Stories” (Uma Noite de Músicas e Histórias de Nova York, em tradução livre). Para comemorar o lançamento, a cantora de folk anunciou que fará dois shows transmitidos ao vivo diretamente do Blue Note Jazz Club, em Nova York – local onde ela fez suas primeiras apresentações, nos anos 1980.

    Veja também: Suzanne Vega - Luka

    Gravado no início de 2019 no Café Carlyle de Nova York, o disco apresenta remakes de canções inspiradas em Manhattan (como “New York Is A Woman”, “Luka” e “Tom’s Diner”), além de uma versão de “Walk on the Wild Side” (de seu amigo Lou Reed).

    O disco também inclui uma versão ao vivo da emblemática “Luka” e um arranjo acústico da famosa “Tom’s Diner”, originalmente gravada à capela em 1987 – a nova versão lembra o remix da faixa feito pela dupla de dança eletrônica DNA, em 1988 (ouça o álbum na íntegra clicando aqui).

    Mixado pelo engenheiro vencedor do Grammy Kevin Killen e masterizado pelo também ganhador da premiação Bob Ludwig, o registro ao vivo de 16 faixas foi feito no mesmo clube que também recebeu nomes da música como Eartha Kitt e Judy Collins.

    Eu amo esse lugar por seu glamour boêmio do velho mundo!”, comentou Suzanne em nota à imprensa. “Decidi que seria divertido realizar um show com o tema de Nova York lá com músicas inspiradas na cidade de Nova York ou para as quais Nova York forneceu o pano de fundo, incluindo 'Walk on the Wild Side' do meu falecido e grande amigo Lou Reed – um música que raramente o ouvi cantar”, acrescentou a cantora, que cresceu em solo nova iorquino.

    Para ajudar a indústria da música ao vivo em meio à crise causada pela pandemia do novo coronavírus, Suzanne organizou os shows de comemoração ao álbum em parceria com promotores independentes dos Estados Unidos e Europa. Previstos para acontecer nos dias 7 e 8 de outubro, os shows têm ingressos à venda aqui

    Assista abaixo ao recém-lançado clipe de “Walk on the Wilde Side”, cover da faixa de Lou Reed

    1. Home
    2. noticias
    3. suzanne vega lanca novo album …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.