Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Synopsys comprará empresa de software de engenharia Ansys em acordo de US$35 bi

Placeholder - loading - Homem passa em frente a estande da Synpsys durante feira de tecnologia em Las Vegas 26/07/2017 REUTERS/Steve Marcus
Homem passa em frente a estande da Synpsys durante feira de tecnologia em Las Vegas 26/07/2017 REUTERS/Steve Marcus

Publicada em  

Por Milana Vinn e Anirban Sen

NOVA YORK (Reuters) - A Synopsys, fabricante de software de design de chips, anunciou nesta terça-feira que comprará a Ansys em um acordo de 35 bilhões de dólares em dinheiro e ações, abocanhando a fabricante de software usado na criação de produtos, desde aviões até raquetes de tênis de jogadores como Novak Djokovic.

A transação será a maior aquisição no setor de tecnologia desde que a fabricante de chips Broadcom adquiriu a fabricante de software VMware em novembro passado em um acordo de 69 bilhões de dólares.

Isso poderia sinalizar mais grandes negócios, conforme a recuperação do sentimento econômico e algumas tentativas fracassadas dos órgãos reguladores de impedir acordos encorajam presidentes-executivos a fazer apostas em aquisições.

O acordo implica um valor por ação de 390,19 dólares e representa um ágio de cerca de 29% sobre o fechamento da Ansys em 21 de dezembro de 2023, disseram as empresas.

A Reuters foi a primeira a informar, em 22 de dezembro, que a Synopsys estava em negociações para adquirir a Ansys. A Ansys começou a explorar uma venda no final do ano passado, depois de receber o interesse de aquisição da empresa de software de design Cadence Design Systems, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto.

As ações da Ansys caíam 3,94%, a 332,84 dólares.

O acordo acontece apenas duas semanas depois que o cofundador e presidente executivo da Synopsys, Aart de Geus, deixou o posto de presidente-executivo e o entregou ao diretor operacional da companhia, Sassine Ghazi.

A busca de uma aquisição tão transformadora em meio a uma mudança de liderança ressalta o apelo comercial do software da Ansys.

A Ansys fabrica software de simulação usado por engenheiros, designers e pesquisadores de setores como aeroespacial, defesa, automotivo e energia para ajudar a analisar produtos. Os produtos da empresa competem com Fusion 360 da Autodesk, AutoCAD e Solidworks da Dassault Systemes.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. synopsys comprara empresa de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.