Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Taylor Swift completa 32 anos de muito sucesso

A cantora americana bateu grandes recordes ao longo de sua carreira

Placeholder - loading - Divulgação
Divulgação

Publicada em  

Hoje, 13 de dezembro, comemoramos os 32 anos de vida da brilhante Taylor Swift que conquistou seu espaço no Pop desde nova. Isso mesmo que você leu! Mesmo a cantora tendo o mesmo rostinho de adolescente, ela se transformou em uma grande mulher de muito talento (e continua com o seu clássico batom vermelho).

Seu nome completo é Taylor Alison Swift, nascida em uma fazenda de cultivo de árvores de Natal em uma cidadezinha do interior chamada Reading, Pensilvânia em 1989. Tem um irmão mais novo, Austin Swift, é filha do corretor da bolsa de valores Scott Swift e da dona de casa Andrea Swift.

Imagem de conteúdo da notícia "Taylor Swift completa 32 anos de muito sucesso" #1
Toque para aumentar

Desde pequena, Taylor tinha muitas inspirações musicais, como sua avó que era cantora de opera, e seu ídolos, como LeAnn Rimes, Shania Twain e Faith Hill. Como sempre foi apaixonada por música, Taylor começou a se apresentar em shows de karaokê, festivais e feiras na cidade onde morava.

No auge dos seus 18 anos, a cantora lançou o álbum “Fearless”, o qual foi muito elogiado pela crítica e impulsionou sua carreira, foi quando ela realmente começou a ser reconhecida, além de ter sido o disco mais vendido do ano de 2009 nos EUA.

Imagem de conteúdo da notícia "Taylor Swift completa 32 anos de muito sucesso" #2
Toque para aumentar

Em setembro de 2009, Taylor ganhou o prêmio de melhor vídeo feminino do ano no VMA, premiação da MTV. O vídeo vencedor foi o de “You Belong with Me”, sobre uma nerd que se apaixona pelo popular da escola, que por acaso, são vizinhos. Uma amizade que se transforma em paixão, Taylor conquistou o público. Confira:



No ano seguinte, 2010, a cantora ganhou seu primeiro troféu no Grammy (a maior premiação da música norte-americana). Considerada a artista mais jovem da época a ganhar esse grande prêmio de álbum do ano, Taylor conquistou mais uma vitória para sua carreira com apenas 20 anos.

Imagem de conteúdo da notícia "Taylor Swift completa 32 anos de muito sucesso" #3
Toque para aumentar

O seu single considerado como carro chefe “We Are Never Getting Back Together”, do álbum “Red”, lançado em 2012, bateu o recorde feminino de vendas digitais em uma semana, quebrando recordes das cantoras Lady Gaga e Ke$ha. Como resultado, atingiu a primeira posição da Billboard Hot 100, principal parada musical dos Estados Unidos.



Em 2016, com o seu quinto disco “1989”, Taylor ganhou como álbum do ano no Grammy, novamente na categoria mais almejada entre os artistas, tornando-se a primeira artista solo feminina a levar o prêmio duas vezes. A cantora apostou pela primeira vez em um álbum inteiramente (e oficialmente) pop e deu muito certo!

Imagem de conteúdo da notícia "Taylor Swift completa 32 anos de muito sucesso" #4
Toque para aumentar

Até o momento, a cantora manteve uma imagem delicada e feminina, voltando suas músicas sobre suas vivências e sentimentos amorosos. Mas no seu álbum seguinte, “Reputation”, é o primeiro em que ela muda sua abordagem e fala palavrões e menciona bebidas alcoólicas. O álbum não foi indicado a nenhum Grammy, um fato que abalou muito a artista.

Imagem de conteúdo da notícia "Taylor Swift completa 32 anos de muito sucesso" #5
Toque para aumentar

No dia 31 de janeiro de 2020, foi lançado o documentário do cantor chamado “Miss Americana”, dirigido por Lana Wilson, que acompanha a vida de Taylor ao longo de muitos anos de sua carreira.

Com produção Netflix, foi descrito o filme com um olhar cru e emocionalmente revelador sobre Taylor, mostrando a versão da cantora como ser humano durante um período de transformação em sua vida, no qual mostra ela buscando o controle de todo o poder de sua voz.

Imagem de conteúdo da notícia "Taylor Swift completa 32 anos de muito sucesso" #6
Toque para aumentar

Ao recuperar o folego do baque sofrido por não ter sido nomeada ao Grammy no último ano, em 2019, Taylor lança o single “Lover” que conseguiu conquistar uma indicação de música do ano, canção que dá o título ao seu próximo álbum.



Em 2020, Taylor quebrou novos recordes com o seu novo álbum “Folklore”, tornando-se a primeira artista na história dos EUA a ter sete discos com mais de 500 mil cópias vendidas em apenas uma semana.

Imagem de conteúdo da notícia "Taylor Swift completa 32 anos de muito sucesso" #7
Toque para aumentar

Recentemente, em novembro de 2021, a cantora lançou a regravação do álbum “Red”, também foi divulgado o curta-metragem da música “All Too Well”, escrito e dirigido pela própria Taylor. Trata-se sobre um relacionamento que não deu certo e é narrado cheio de detalhes, desde momentos bons entre o casal até as discussões que balançaram a vida à dois, como se pudéssemos entrar na história.



Ao longo dessa matéria, acompanhamos a trajetória de Taylor Swift desde o início de sua carreira, foram muitos prêmios e títulos conquistados ao longo dos anos e hoje não comemoramos somente sua data de aniversário, e também todo seu sucesso!

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. taylor swift completa 32 anos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.