Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Taylor Swift consegue mudar estratégia da Apple Music

A cantora criticou a multinacional em carta aberta em sua conta no Tumblr

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Taylor Swift consegue mudar estratégia da Apple Music"

Publicada em  

A cantora Taylor Swift não havia disponibilizado seu último álbum, intitulado 1989, na Apple Music – plataforma de streaming da marca. Em meio a muitos questionamentos, a artista explicou que nos primeiros dias de divulgação, a gratuidade dos álbuns faz com que a Apple não pague os músicos, produtores, compositores e gravadoras.

Inicialmente, a resposta da americana pareceu ser interesse próprio por dinheiro, mas Taylor esclareceu que estava lutando pelos direitos dos pequenos artistas. Em carta aberta, postada em sua conta no Tumblr, ela disse:

“Isso não é sobre mim. Grata, eu estou em meu quinto álbum e posso não apenas me sustentar, como sustentar a minha banda, minha equipe e meu time completo de empresários, com shows ao vivo. Isto é sobre os pequenos artistas ou bandas que acabaram de lançar seus primeiros singles e não serão pagos pelo seu sucesso. Isso é sobre o jovem compositor que conseguiu seu primeiro trabalho e pensou que os royalties iriam pagar suas dívidas. Isto é sobre o produtor que trabalha incansavelmente para inovar e criar, assim como os inovadores e criadores da Apple em seu campo… mas que não serão pagos por um quarto do ano. A gente não lhe pede iPhones de graça”.

O recado dado pela voz de “Bad Blood” mudou o rumo das coisas. A Apple resolveu pagar os royalties das canções durante o período de gratuidade para os usuários – que dura 90 dias. Quem deu a notícia foi Eddy Cue – presidente sênior da empresa. Nas redes sociais, ele escreveu:

“Quando acordei e li o que ela [Taylor] escreveu, eu sabia que algo precisava mudar. Então, vamos pagar aos artistas durante o período dos 90 dias de teste gratuito”.

Taylor Swift ainda respondeu: “Estou aliviada. Obrigada pelas palavras e pelo apoio. Eles nos ouviram”, disse ela na rede social Twitter, mostrando, novamente, que é digna de todo o carinho que recebe dos fãs.

Escrito por Sabrina Laranjeira

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. taylor swift consegue mudar …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.