alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Taylor Swift é processada por suposto plágio

    Cantor de R&B a acusa de ter copiado o refrão de uma de suas faixas em “Shake It Off”

    Por Redação

    Placeholder - loading - news single img

    A cantora Taylor Swift está vivendo um dos melhores momentos de sua carreira. Entretanto, na manhã da última terça-feira, dia 3, o cantor de R&B, Jesse Graham, abriu um processo contra a artista, alegando que o refrão de “Shake It Off”, do disco 1989, possui trechos de uma de suas faixas, nomeada "Haters Gonna Hate".  

    O músico pede US$ 42 milhões (referente a 162 reais) de indenização pelo suposto plágio. Em entrevista ao jornal New York Daily News, o artista afirmou que deseja seu nome nos créditos da composição da faixa. "O refrão é igual ao meu [...] Se eu não tivesse escrito a canção ‘Haters Gone Hate’, não existiria uma música chamada Shake It Off", disse ele.

    Além disso, os documentos da intimação judicial afirmam que as frases "haters gonna hate" e "players gonna play", presentes em ambas as canções, foram utilizadas indevidamente por Taylor Swift.

    Contudo, disco em que a faixa está inserida, nomeado Sexy Ladies, de Jesse Graham, nunca teve reconhecimento da mídia especializada nem sucesso comercial, portanto, Taylor pode nunca ter ouvido “Haters Gone Hate”.  A norte-americana ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

    Ouça as faixas a seguir e compare:



    1. Home
    2. /
    3. noticias
    4. /
    5. taylor swift processada por …
    6. /

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.