Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

#TBT: Caroline Corr, baterista e vocalista do The Corrs, completa 49 anos

Artista divide a data de aniversário com o feriado nacional da Irlanda, Saint Patrick’s Day

Placeholder - loading - A baterista e vocalista do The Corrs, Caroline Corr, em fundo roxo. - Divulgação
A baterista e vocalista do The Corrs, Caroline Corr, em fundo roxo. - Divulgação

Publicada em  

Hoje, Carolina Georgina Corr, uma dos membros da banda “The Corrs", completa 49 anos com uma carreira brilhante ao lado de seus integrantes. A baterista conhecida como “Chick with Stick”, além de ser responsável por esse instrumento, ela é a segunda vocalista do grupo e também toca piano e bodhrán, usado para percussão na Irlanda.

Pensando nisso, escolhemos essa artista para integrar-se ao nosso TBT e relembramos sua carreira, a música e simultâneamente sua história com a banda.

Antes da banda ser concretizada, ela sempre teve muito interesse na música, e foi super influenciada pelo seu pai que também era músico e a introduziu nesse mundo, assim como seus irmãos, ao ensiná-los a tocar piano.

Imagem de conteúdo da notícia "#TBT: Caroline Corr, baterista e vocalista do The Corrs, completa 49 anos" #1
Toque para aumentar

Confira: Billboard Music Award: o que é?

Um fun-fact sobre Caroline é que tanto seu aniversário como o TBT de hoje dividem a data com outro dia importante, Saint Patrick’s Day, o dia de São Patrício em português, que é um feriado da tradição irlandesa, no qual as pessoas comemoram o dia do padroeiro do país saindo pelas ruas e aproveitando o dia usando roupas verdes.

Imagem de conteúdo da notícia "#TBT: Caroline Corr, baterista e vocalista do The Corrs, completa 49 anos" #2
Toque para aumentar

Ela nasceu em Dundalk, em Louth, no leste da Irlanda e ao longo de sua infância ela compartilhou esse período com outras três pessoas que no futuro se tornaram importantes peças para que a banda se tornasse uma possibilidade, seus irmãos. Corr possui três irmãos, Sharon, a irmã mais velha, Jim, o segundo e a caçula Andrea.

Boa parte de sua infância foi vivida na escola Dundalk Convent na companhia de suas irmãs e nos momentos em que estavam em casa, não se desconectavam da música por conta de seus pais que também eram artistas e costumavam tocar baladas e músicas folclóricas da região em que moravam. Após um tempo, o casal decidiu criar a sua própria banda chamada “Sound Affair”.

Conheça: Conheça os instrumentos musicais típicos da Ucrânia

Inicialmente, seu pai transmitiu seus conhecimentos musicais para cada um dos filhos e os guiou para cada um aprender um instrumento para que conseguissem atingir a harmonia nas notas. Logo, todos aprenderam piano, assim como Caroline, mas além disso ela aprendeu a tocar o instrumento tradicional bodhrán sozinha por meio de vídeos. Outro plano era que a ela fosse destinado o estudo do violino, mas depois de um tempo ela percebeu que não se interessava tanto, sua irmã Sharon ficou com as cordas.

Seu caminho até chegar à bateria foi diferente de como havia acontecido com os outros instrumentos. Dessa vez, foi por meio de um ex namorado que a ensinou a tocar, sendo o ponto de partida para o início de seus estudos que depois de um tempo foi dirigido por si mesma.

Leia: Hollywood Bowl: Gwen Stefani é a atração principal da noite de abertura

A primeira apresentação do grupo aconteceu em 93 no programa televisivo “The Late Late Show”, que naquele momento era apresentado por Gay Byrne. Para a performance foi escolhida a canção “Runaway”, que se tornou um grande sucesso logo em sua estreia com o grupo.

Imagem de conteúdo da notícia "#TBT: Caroline Corr, baterista e vocalista do The Corrs, completa 49 anos" #3
Toque para aumentar

A partir desse momento, o grupo passou a ganhar mais e mais visibilidade fora da Irlanda e um dos pontos de partida para que isso passasse a acontecer foi quando o embaixador americano Jean Smith os convidou a se apresentarem em Boston na Copa do Mundo de 94, o que resultou em outros diversos projetos e colaborações depois disso.

Em seguida o quarteto fez seu primeiro lançamento de álbum com “Forgiven, Not Forgotten” que rapidamente explodiu em diversos países como Austrália, Suécia, Espanha, Irlanda, UK e Canadá. Ele resultou em um Disco de Ouro logo na primeira produção e os motivou grandemente a produzirem mais dois álbuns que seguiram a mesma trajetória de recordes e certificações.

Relembre alguns dos sucessos da banda, para isso separamos duas das ilustres canções, com batidas únicas, conexão entre vários instrumentos e muito talento dos irmãos Corrs. Fique agora com “Dreams” e “Breathless”:



Há alguns anos, especificamente em 2015, o grupo se reuniu após um longo período em hiato devido a perda do pai, que os motivou a cantarem juntos no velório dele. Em 1999, eles fizeram quase a mesma coisa, uma homenagem pela música quando infelizmente a mãe dos quatro veio a falecer, e a dedicaram a canção “Angel” em tributo.

Um fato que muitos não sabem são as razões pelas quais o grupo se afastou por um período, mas muito disso foi motivado pelo simples motivo dos membros quererem se dedicar às suas vidas pessoais e famílias. Muitos fãs não entendiam o porquê do grupo parar com as atividades em 2006, bem quando estavam com o maior potencial que já alcançaram.

Portanto, dedicamos essa homenagem a Caroline e que seu dia seja extremamente feliz e com muita música. Ao mesmo tempo agradecemos sua contribuição na música e as marcas que ela junto a seus irmãos deixaram e deixam na indústria.

Também leia:

-Letra e Tradução: Alok e John Legend – In my mind

-Life is Beautiful Fest: Calvin Harris, Alessia Cara e Lorde estão no lineup do evento




Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. tbt caroline corr baterista e …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.