Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

TBT: Em 1988, Tina Turner provou sua força ao se apresentar no Rio de Janeiro

Show foi recorde mundial de maior público de todos os tempos para uma única artista

Placeholder - loading - Em 1988, Tina Turner provou sua força ao se apresentar no Rio de Janeiro.Divulgação
Em 1988, Tina Turner provou sua força ao se apresentar no Rio de Janeiro.Divulgação

Publicada em  

Em janeiro de 1988, o estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, testemunhou um evento sem precedentes. Tina Turner, a estrela do rock 'n' roll, atraiu um público inacreditável de 182 mil pessoas, estabelecendo um recorde mundial para o maior público em um show solo de uma artista feminina.

A jornada de Tina Turner para esse marco histórico foi longa. Demorou quase um ano para se materializar, com os produtores musicais Manoel Poladian e Elizabeth Reichman desempenhando papéis cruciais. A influência de David Bowie foi fundamental para convencer a estrela a se apresentar no Brasil.

Turner passou cerca de 20 dias no Brasil, começando no final de 1987. Ela experimentou a cultura local, sambando com a Beija-Flor e celebrando o Réveillon em Copacabana. Conhecida por sua simplicidade, Turner não fez exigências extravagantes, lembrada por Reichman como "bastante razoável".

O ápice de sua visita foi a performance épica no Maracanã. A produção do show foi uma façanha logística, envolvendo 7 empresas especializadas em som e um avião fretado apenas para equipam entos de luz. A equipe necessária para o evento dobrou para 10 mil funcionários.

Turner apresentou 19 canções naquela noite memorável, marcada pela entrada triunfante da artista em um carro alegórico da Beija-Flor, anunciada por Neguinho da Beija-Flor. Vestida com um top branco e uma saia curta bege, ela encantou o público com hits como "Addicted to Love", "Typical Male", "Paradise is Here" e "Proud Mary".

Apesar dos rumores de ser sua turnê de despedida, Turner esclareceu que não era uma aposentadoria definitiva. Em entrevista à revista Jet, ela expressou o desejo de se dedicar ao cinema, mas sem abandonar a música.

A apresentação no Maracanã foi mais do que um show; foi um fenômeno cultural. Artistas como Fafá de Belém e Gal Costa estavam entre os admiradores na plateia. O público, de todas as idades, vibrava com cada música, refletindo a energia e o carisma de Tina Turner.

O show no Maracanã tornou-se um marco na história da música ao vivo, ilustrando não apenas o talento e a força de Tina Turner, mas também o amor e a energia do público brasileiro. Esse evento histórico foi um testemunho do poder da música em unir pessoas, culturas e corações.

Veja também:

EARTH, WIND & FIRE: A FORÇA DA POSITIVIDADE CRIADA POR MAURICE WHITE

LEWIS CAPALDI LANÇA EDIÇÃO ESTENDIDA DO SEU ÚLTIMO ÁLBUM

Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. tbt em 1988 tina turner …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.