Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

#TBT: há 36 anos, Bon Jovi lançava o álbum "Slippery When Wet"

O terceiro disco da banda liderou a Billboard Hot 200

Placeholder - loading - John Bon Jovi
John Bon Jovi

Publicada em  

Slippery When Wet” foi o terceiro álbum de estúdio de Bon Jovi. Foi o disco mais vendido da banda, além de fazer o grupo atingir sucesso mundial. “Livin’ on a Prayer”, “You Give Love a Bad Name” e “Wanted Dead or Alive” fizeram parte da tracklist.

Mesmo tendo a crítica dividida, o disco foi um sucesso comercial. Álbum mais vendido de 1987, o lançamento passou 8 semanas no topo da Billboard Hot 200. Além de ter sido 12 vezes platina, a obra figura entre os 100 álbuns mais vendidos dos Estados Unidos.

O Rock N Roll Hall Of Fame listou o disco na 44ª posição da lista de 200 álbuns essenciais do rock. “Slippery When Wet” também está listado no livro “1001 álbuns que você precisa ouvir antes de morrer”.

"Slippery When Wet"

capa do álbum
Toque para aumentar

O nome do disco surgiu por conta de uma balada que a banda costumava ir durante as gravações. “No primeiro dia que entramos lá, vimos uma garota linda dançando na balada. Ela estava toda suada e linda. Ficamos impressionados e falamos ‘Estaremos aqui todos os dias’. Isso nos deu energia durante o processo. Nossa testosterona estava alta naquela época”, contou Richie Sambora, guitarrista da banda.

Exatamente por essa história que o disco teria uma capa diferente. Ao invés do nome escrito em um vidro milhado, a ideia era mostrar uma mulher suada com o título escrito na camiseta.

capa alternativa do disco
Toque para aumentar

O título do disco também mudou ao longo das gravações e, por conta da canção “Wanted Dead or Alive”, um tema cowboy foi pensado para o nome e capa

“7800º Fahrenheit” e a mudança de estratégia

O álbum anterior não tinha conseguido fazer a banda estourar, então o Bon Jovi mudou sua estratégia. Fugiram do som mais pesado e focaram em compor músicas mais focadas no público geral.

Jon Bon Jovi e Richie Sambora compuseram a maioria das canções. "You Give Love a Bad Name", "Livin' on a Prayer", "Without Love" e "I'd Die For You" foram algumas delas. Todas escritas no porão de Sambora.

Confira a track list do álbum

  1. "Let It Rock"
  2. "You Give Love a Bad Name"
  3. "Livin' on a Prayer"
  4. "Social Disease"
  5. "Wanted Dead or Alive”
  6. "Raise Your Hands"
  7. "Without Love"
  8. "I'd Die for You"
  9. "Never Say Goodbye"
  10. "Wild in the Streets"

O disco foi número 1 na Austrália, Canadá, Nova Zelândia, Noruega, Suíça, Estados Unidos, além de ter vendido mais de 100 mil álbuns no Brasil.

Veja também

DISCOGRAFIA DE TAYLOR SWIFT VIRA CURSO EM UNIVERSIDADE NOS EUA

HOT 100 BILLBOARD: CONFIRA 10 SINGLES QUE JÁ DEBUTARAM NO TOPO DO RANKING

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. tbt ha 36 anos bon jovi …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.