Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

#TBT Paramore: Relembre a carreira do grupo e seus sucessos

Conheça mais sobre a banda americana de rock com quase 20 anos de história

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação: Paramore em fundo branco para photoshoot.
Imagem/Divulgação: Paramore em fundo branco para photoshoot.

Publicada em  

Há cerca de 28 anos, era formada uma das bandas americanas de rock alternativo mais cobiçadas da indústria fonográfica, chamada Paramore. O grupo surgiu no ano de 2004, sendo composto inicialmente pela vocalista Hayley Williams, o guitarrista Taylor York e o baterista Zac Farro.

O nome foi escolhido pois é derivado do nome de um ex-baixista da banda, no tempo em que eles ainda tocavam na garagem. Posteriormente o grupo descobriu o real significado da palavra Paramour, que é "Amante secreto", assim ajustaram a ortografia para Paramore.

Imagem de conteúdo da notícia "#TBT Paramore: Relembre a carreira do grupo e seus sucessos" #1
Toque para aumentar

O primeiro lançamento da banda foi em 2005, sendo intitulado como “All We Know Is Falling”. O álbum chegou a alcançar a 4ª posição no UK Rock Chart, e em 2010 alcançou o 51º lugar no UK Albums Chart, rendendo posteriormente uma certificação de ouro pelo British Phonographic Industry (BPI). Além disso, quase 10 anos depois, em julho de 2014, depois que o grupo foi mais reconhecido, o disco recebeu certificação de ouro da Recording Industry Association of America (RIAA).

Para relembrar a obra, acesse aqui.

Em 2007, o segundo álbum chamado “Riot!” foi lançado em 2007, e dessa vez os integrantes se destacaram ainda mais nas principais paradas e na própria indústria musical. Graças aos hits “Misery Business”, “Crushcrushcrush” e “That 's What You Get”, a coletânea foi um sucesso, sendo imediatamente certificado Platina nos Estados Unidos. Não satisfeitos, Paramore pouco tempo depois recebeu uma indicação na 50ª cerimônia anual do Grammy Awards (2008) na categoria de Melhor Artista Novo.

Relembre os principais hits da obra:





O sucessor, terceiro álbum da carreira do grupo, lançado em 2009, intitulado “Brand New Eyes”, é considerado como um dos mais bem sucedidos de Paramore até os dias de hoje. Ele chegou a alcançar a 2ª posição na Billboard 200 com 175 mil vendas apenas na primeira semana. E claro que esse sucesso todo acabou rendendo a eles um disco de platina na Irlanda e no Reino Unido, além de um disco de ouro nos EUA, Canadá, Austrália e Nova Zelândia.

E como falar sobre esse álbum sem mencionar o maior e mais ovacionado hit de toda a carreira do grupo: “The Only Exception” ?

The Only Exception

O single foi lançado no dia 29 de setembro de 2009, entrando para o mercado digital em 17 de fevereiro de 2010, e depois oficialmente no dia 19 de abril de 2010. A composição foi um fenômeno comercial praticamente imediato, e a equipe comercial do grupo escolheu lançar a produção separadamente devido a pedido dos fãs.

O lançamento da canção foi uma surpresa, já que ela é completamente diferente do estilo musical que o Paramore estava seguindo na época. Antes disso, a banda estava seguindo pelo gênero de rock mais agressivo e experimental, voltado para o emo, enquanto esta composição segue a linha de rock acústico e até mesmo rock pop.

A letra basicamente é um resgate da sensação de se apaixonar por alguém, já que Hayley Williams, a compositora da faixa, desacreditou na existência de amor após o divorcio de seus pais, mas ao conhecer alguém especial, ela abriu “uma única exceção”.

Confira o Letra e Tradução da Antena 1:



Vale destacar que a música liderou a parada de rock do Reino Unido e alcançou as 13ª e 17ª posições nas paradas da Nova Zelândia e Austrália, respectivamente. Além disso, “The Only Exception” se tornou o terceiro dos cinco hits do top 40 da banda até hoje na Billboard Hot 100. E não para por aí! A canção recebeu uma indicação ao Grammy de Melhor Performance Pop por um Duo ou Grupo com Vocais.

Após a saída de Josh e Zac Farro da banda no ano de 2010, Paramore lançou então seu quarto álbum auto-intitulado em 2013. No ritmo que o grupo americano estava, já era de se esperar que o compilado seria um sucesso comercial. Dito e feito, “Paramore” rendeu a banda o primeiro nº 1 na Billboard 200, além de alcançar o topo também em países como Reino Unido, Irlanda, Austrália, Nova Zelândia, Brasil, Argentina e México.

O disco inclui os singles “Now”, “Daydreaming”, “Still Into You” e “Ain't It Fun”, com este último ganhando o Grammy de Melhor Canção de Rock (2015) para Williams e York como compositores, sendo a primeira vitória do Paramore no Grammy Awards.

Além disso, vale lembrar que “Still Into You” e “Ain't It Fun” alcançaram as dez primeiras posições em várias paradas em território estadunidense, sendo certificadas com dupla platina pela RIAA. Dessa maneira, “Paramore” se tornou o primeiro álbum da banda a ter conquistado tal feito.

Relembre as músicas destaque:




No final daquele ano, em 2015, a formação da banda mudou mais uma vez, com o baixista Jeremy Davis saindo e o ex-baterista Zac Farro voltando à banda em 2017. Assim, o quinto álbum de estúdio, “After Laughter”, foi lançado em 12 de maio de 2017 com direito à aclamação da crítica especializada.

E não por acaso o disco chegou a estrear na 6ª posição da Billboard 200, fazendo deste o terceiro álbum do Paramore a estrear dentro do top 10, vendendo o equivalente a 67 mil unidades vendidas.

Novo álbum 2023

Em janeiro deste ano foi confirmado que o grupo entrou em estúdio para trabalhar em seu próximo sexto álbum de estúdio. Os integrantes chegaram a descrever a obra como mais um "guitar heavy".

Imagem de conteúdo da notícia "#TBT Paramore: Relembre a carreira do grupo e seus sucessos" #2
Toque para aumentar

Inclusive, ontem, dia 28 de setembro, Paramore lançou a música "This Is Why" como o primeiro single do álbum de mesmo nome, previsto para ser lançado em 10 de fevereiro de 2023.

Em comunicado à Billboard, a vocalista Hayley Williams compartilhou a importância de “This Is Why” para a carreira do Paramore e, consequentemente, para o sexto disco, que levará o mesmo nome da faixa. “‘This Is Why’ foi a última música que escrevemos para o álbum. Para ser honesta, eu estava tão cansada de escrever letras, mas [o guitarrista] Taylor convenceu [o baterista] Zac e eu de que deveríamos trabalhar nessa última ideia”, disse.



SAIBA MAIS: “THIS IS WHY”: PARAMORE LANÇA PRIMEIRO SINGLE DO NOVO ÁLBUM


Veja também:

ARCTIC MONKEYS ESTREIA NOVA FASE EM SHOW NO BROOKLYN

LEILÃO VIRTUAL REUNIRÁ INSTRUMENTOS E ITENS PESSOAIS DE ESTRELAS DO ROCK

Imagem de conteúdo da notícia "#TBT Paramore: Relembre a carreira do grupo e seus sucessos" #3
Toque para aumentar

Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. tbt paramore relembre a …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.