Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    #TBT: Relembre 6 eventos marcantes da Antena 1

    Confira os melhores eventos da rádio!

    Placeholder - loading - #TBT: Relembre 6 eventos marcantes da Antena 1
    #TBT: Relembre 6 eventos marcantes da Antena 1

    Publicada em  

    A Antena 1 está sempre em busca de surpreender seus ouvintes, seja com uma programação de qualidade, levando-os ao show de seus artistas favoritos ou com eventos marcantes e agora a rádio entrou na onda do TBT, Throwback Thursday, expressão em inglês que pode ser traduzida literalmente como "Quinta-feira do Retorno". Com isso separamos 6 eventos exclusivos da número 1 em música, para relembrar o momento em que todos podiam estar perto das pessoas que amamos, ir em shows, cinema, parques e tantos outros lugares. 

    Veja também: Dia mundial da dança: Relembre clipes clássicos para celebrar

    1. Overnight Antena 1

    O evento foi uma balada realizada em parceria com a Over Night Vila Olímpia, em outubro de 2017, uma noite super animada que reuniu muitos ouvintes, funcionários e outros convidados especiais da rádio ao som dos clássicos da nossa programação. Na ocasião alguns dos ingressos foram sorteados, para que o ouvinte e 3 amigos pudessem desfrutar de um camarote luxuoso.

    Toque para aumentar

    2. Família no parque

    Durante o feriado de Corpus Christi, entre os dias 31 de maio e 3 de junho de 2018, a Antena 1 participou junto com outras empresas, do Família no Parque, um evento que reuniu atrações incríveis no Parque Villa Lobos. Com cama elástica, infláveis gigantes, touro mecânico, carrinho de Bate-bate e inclusive Bungee Jumping. Claro que a número 1 em música não deixaria de ter como atração principal a banda de cover oficial do Queen, que tocou grandes sucessos do grupo, ao longo dos 4 dias.

    Toque para aumentar

    3. Mês das mulheres

    No dia 11 de março de 2019, a rádio realizou um coquetel exclusivo em homenagem ao mês das mulheres, nas alturas do icônico Terraço Itália, um dos melhores restaurantes de São Paulo, onde é possível ter uma visão panorâmica da capital paulista. Na ocasião ouvintes e convidados contaram com a presença cantor Gavin James, que performou versões acústicas de seus maiores hits, como ''Nervous'' e ''Always'', além de outras faixas do álbum “Only Ticket Home”.

    4. Rocketman

    Na pré-estreia do filme que conta a história de ninguém menos que o Elton John, a Antena 1 marcou presença e levou os ouvintes embaixadores da rádio para desfrutar de um momento encantador, regado de muito champagne, pipoca e diversão, no cinema do Shopping Cidade Jardim. Empresas parceiras da rádio, também estavam presente na ocasião. 

    Pré-estreia Rocketman Antena 1
    Toque para aumentar

    5. The Lumineers

    Para lançamento do álbum “III”, da banda The Lumineers, a número 1 em música foi escolhida para anfitriar uma cerimônia fechada desse lançamento, para convidados da rádio, da gravadora Universal e outros, no dia 11 de setembro de 2019. A cerimônia contou com um coquetel animado, onde fãs estiveram presentes e puderam visualizar o curta-metragem de 45 minutos em primeira mão, composto por 3 videoclipes dos artistas, que inclusive foi apresentado no renomado Festival Internacional de Cinema de Toronto.

    6. Eagle-Eyed Cherry

    A referência de rock alternativo, Eagle-Eye Cherry realizou em outubro de 2019, um pocket show exclusivo na sede da Antena 1. Com um repertório de 4 músicas, o cantor pode trazer um pouco de todo seu talento para funcionários e convidados da rádio, em um momento descontraído. Na ocasião o artista ainda deu autógrafos e tirou foto com os fãs.

    Últimas Notícias

    Placeholder - loading - Imagem da notícia 6 músicas internacionais que têm samples de outras canções

    6 músicas internacionais que têm samples de outras canções

    Sample é um termo bastante conhecido no mundo da música, especialmente por compositores, cantores e gravadoras. Mas a verdade é que isso talvez seja algo que esteja guardado apenas para os profissionais da área. Sendo assim, esta matéria foi preparada para informar o leitor, com uma linguagem fácil para todos tenham conhecimento.

    A criação de uma música é muito mais complicada e detalhada do que o ouvinte comum acha. O glamour para os cantores e bandas, como premiações, discos de ouro e platina são apenas o final de um trabalho longo e extenso. Como, sabemos que para uma produção de música, uma equipe com vários profissionais é acionada.

    Para entender o sample, devemos voltar lá na origem do artificio, que teve notoriedade na década de 80, justamente com o crescimento das músicas eletrônicas e os arranjos, em versões de remix.

    Por mais moderno que possa parecer, uma técnica de samplear as faixas musicais são muito mais antigas do que pensamos. As primeira tentativas e estudos originaram o termo, surgiram na década de 40.

    Os franceses teóricos da música Pierre Schaefer e Pierry Henry, foram os pioneiros na preparação da chamada Musique Concrèt, que em resumo é arte de modificar um som.

    Como o próprio diz, o significado de Sample, do inglês para o português é basicamente “amostra”, e essa amostra é uma forma utilizada pelos produtores, em uma criação musical. Diferente do remix, o sample é uma base de um faixa já existente. Para deixar mais fácil para o entendimento.

    Quando um musico pega um violão para compor as primeiras notas de uma obra, ele levará para uma gravadora e produtor musical, e incluir aquele curto trecho instrumental na canção. Essa gravação do violão é uma amostra fica gravada, para o inicio da criação.

    O Sample não está limitado apenas nas gravações instrumentais, mas as vozes são muito presentes também. Muitos produtores usam de uma musica já existente para a elaboração de uma nova.

    Por isso, em algumas situações, é notório quando o ouvinte aprecia uma canção, e assemelha a mesma com outra. Assim, ‘samplear’ pode ser considerado uma forma de homenagear o criador.

    Músicas que utilizam sample

    Madonna - 'Hung Up'

    Do ritmo conhecido e apreciado por muitos, o single ‘Gimme ,Gimme, Gimme’ da banda aclamada ABBA, a diva Madonna, não economizou na homenagem ao grupo sueco. ‘Hung Up’ virou de fato um sucesso em 2005, e talvez poucos sabiam dessa similaridade.



    Confira a versão do ABBA:



    Beyoncé - 'All Night'

    A base feita pela estrela Beyoncé em ‘All Night’ foi de fato uma bela combinação com ‘Spottieottiedopaliscious’. A canção original veio da dupla de rappers americanos, Outkast.



    Confira a versão da dupla Outkast:



    Jennifer Lopez - 'Jenny From The Block'

    O grupo americano de hip hop, The Beatnuts, emprestou um de seus exemplares, ‘Watch Out Now’, para a cantora, compositora e atriz Jennifer Lopez. A batida presente na canção da J.Lo é mais um exemplo da utilização do sample. E vale ressaltar que isso não falta de criatividade, e sim uma admiração e homenagem.



    Confira a versão do grupo The Beatnuts:



    Ariana Grande - '7 Rings'

    Ariana Grande voltou ao passado e utilizou 'My Favorite Things', do clássico 'A Noviça Rebelde' em sua música "7 Rings".    

    22 H
    1. Home
    2. noticias
    3. tbt relembre 6 eventos …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.