Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Tears for Fears lança versão alternativa de 'Woman in Chains'

Versão inédita fará parte do relançamento do terceiro álbum de estúdio da dupla britânica

Placeholder - loading - Photoshoot/Divulgação
Photoshoot/Divulgação

Publicada em  

Uma das faixas mais aclamadas de “The Seeds of Love”, disco de 1989 do Tears for Fears, “Woman in Chains” recebeu uma edição alternativa na última sexta-feira (11). A versão inédita fará parte do relançamento do terceiro álbum de estúdio da banda britânica, previsto para chegar ao mercado em 9 de outubro.

Veja também: Tears for Fears anuncia nova edição de Seeds of Love, álbum de 1989

Gravada no Town House Studios, em Londres, a versão conta com a colaboração especial de Oleta Adams, cantora gospel que também participou da gravação da faixa original. À época de seu primeiro lançamento, Roland Orzabal revelou que a música fala sobre a opressão enfrentada pelas mulheres mundo afora, especialmente sua mãe – dançarina que sofria constantes agressões por parte de seu marido. “É um mundo enlouquecido/Que mantém a mulher acorrentada”, diz uma parte da letra.

Era uma música muito pessoal que Roland havia escrito, inspirada na memória de sua mãe e nas coisas pelas quais ela havia passado”, comentou Adams em nota à imprensa. “Não só isso, mas mulheres em geral que são maltratadas e retidas por figuras masculinas e com uma personalidade muito forte. Acho que poderia ter sido terapêutico para ele. Como dizemos aqui, 'ele colocou o pé nisso' – muito coração e alma nessa música”, acrescentou.

Em comunicado recente à imprensa, Orzabal disse que a nova versão do álbum só começou a tomar forma com a presença de Adams. “É quase como se todo álbum precisasse de uma pessoa-chave e outra para desbloqueá-lo. Foi incrível; aquelas sessões ao vivo foram mágicas”.

Um dos discos mais bem sucedidos da banda, “The Seeds of Love” será remasterizado e apresentará singles e B-sides, remixes, edições de rádio, demos e outtakes, além de um Blu-ray contendo uma mixagem que usa a técnica “som surround” – padrão de áudio que busca garantir ao ouvinte um maior nível de imersão sonora.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. tears for fears lanca versao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.