Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Tears for Fears lança versão alternativa de 'Woman in Chains'

    Versão inédita fará parte do relançamento do terceiro álbum de estúdio da dupla britânica

    Placeholder - loading - news single img
    Photoshoot/Divulgação

    Publicada em  

    Uma das faixas mais aclamadas de “The Seeds of Love”, disco de 1989 do Tears for Fears, “Woman in Chains” recebeu uma edição alternativa na última sexta-feira (11). A versão inédita fará parte do relançamento do terceiro álbum de estúdio da banda britânica, previsto para chegar ao mercado em 9 de outubro. 

    Veja também: Tears for Fears anuncia nova edição de Seeds of Love, álbum de 1989

    Gravada no Town House Studios, em Londres, a versão conta com a colaboração especial de Oleta Adams, cantora gospel que também participou da gravação da faixa original. À época de seu primeiro lançamento, Roland Orzabal revelou que a música fala sobre a opressão enfrentada pelas mulheres mundo afora, especialmente sua mãe – dançarina que sofria constantes agressões por parte de seu marido. “É um mundo enlouquecido/Que mantém a mulher acorrentada”, diz uma parte da letra. 

    Era uma música muito pessoal que Roland havia escrito, inspirada na memória de sua mãe e nas coisas pelas quais ela havia passado”, comentou Adams em nota à imprensa. “Não só isso, mas mulheres em geral que são maltratadas e retidas por figuras masculinas e com uma personalidade muito forte. Acho que poderia ter sido terapêutico para ele. Como dizemos aqui, 'ele colocou o pé nisso' – muito coração e alma nessa música”, acrescentou.

    Em comunicado recente à imprensa, Orzabal disse que a nova versão do álbum só começou a tomar forma com a presença de Adams. “É quase como se todo álbum precisasse de uma pessoa-chave e outra para desbloqueá-lo. Foi incrível; aquelas sessões ao vivo foram mágicas”.

    Um dos discos mais bem sucedidos da banda, “The Seeds of Love” será remasterizado e apresentará singles e B-sides, remixes, edições de rádio, demos e outtakes, além de um Blu-ray contendo uma mixagem que usa a técnica “som surround” – padrão de áudio que busca garantir ao ouvinte um maior nível de imersão sonora. 

    1. Home
    2. noticias
    3. tears for fears lanca versao …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.