Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Teich diz que lockdown será importante em locais com situação muito difícil de Covid-19

Placeholder - loading - Ministro da Saúde, Nelson Teich 22/04/2020 REUTERS/Ueslei Marcelino
Ministro da Saúde, Nelson Teich 22/04/2020 REUTERS/Ueslei Marcelino

Publicada em  

BRASÍLIA (Reuters) - O ministro da Saúde, Nelson Teich, afirmou nesta quarta-feira que o chamado lockdown --fechamento completo de atividades de uma cidade, exceto serviços essenciais-- será uma ferramenta importante em locais com situação 'muito difícil' do novo coronavírus, na primeira vez em que levantou a hipótese de adoção da forma mais rígida de quarentena para conter o avanço da doença.

Teich disse ainda, em entrevista coletiva no Palácio do Planalto, que haverá locais em que vai se recomendar o lockdown, mas que em outros ocorrerá a sugestão de um afrouxamento do isolamento. O ministro fez a declaração ao antecipar pontos das diretrizes preparadas pelo ministério para Estados e municípios sobre o distanciamento social.

Segundo Teich, existem vários níveis de medidas de distanciamento, não há apenas a defesa ou não defesa da medida.

'Cada lugar vai ter a sua necessidade de distanciamento, nós vamos mapear com base nos casos novos e infraestrutura para atender', disse.

Nesta semana o Estado do Maranhão decretou o primeiro lockdown do país para a região da capital São Luís, sendo seguido pelos governos do Ceará e do Pará.

O ministro ressalvou que qualquer medida que seja tomada na direção do isolamento poderá ser revista a 'qualquer momento'.

Teich repetiu que a diretriz do Ministério da Saúde para definição de Estados e municípios sobre isolamento está pronta. Ele disse que 'talvez' uma revisão por Estados seja melhor para ter uma estratégia do país inteiro e não só do governo federal.

(Reportagem de Ricardo Brito)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. teich diz que lockdown sera …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.