Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Telecom Italia iniciará revisão de oferta do CDP por estrutura de rede; Vivendi não se impressiona

Placeholder - loading - Telecom Italia 03/05/2022 REUTERS/Dado Ruvic
Telecom Italia 03/05/2022 REUTERS/Dado Ruvic

Publicada em  

Por Elvira Pollina

MILÃO (Reuters) - A Telecom Italia fará na sexta-feira uma revisão inicial de uma oferta por sua estrutura de rede liderada pelo banco estatal italiano de investimento CDP, depois que a oferta teve uma recepção fria do principal investidor da empresa, a Vivendi.

O CDP se associou ao fundo de infraestrutura australiano Macquarie para fazer uma oferta pelo mais importante ativo de infraestrutura de telecomunicações da Itália, rivalizando com o fundo norte-americano KKR.

A oferta do CDP-Macquarie avalia a rede da Telecom Italia em cerca de 18 bilhões de euros, incluindo dívidas. O valor é semelhante à abordagem da KKR, que já foi considerada inadequada pela Telecom Italia, que pediu ao fundo norte-americano que voltasse com uma oferta melhor até o final de março.

A opinião do 'comitê de partes relacionadas' do grupo italiano -- composto por cinco diretores da Telecom Italia -- é necessária, uma vez que o CDP detém uma participação de 10% na Telecom Italia. A comissão se reúne na sexta-feira.

A diretoria da Telecom Italia deverá se reunir em 15 de março para dar sua resposta inicial à proposta do CDP.

A Vivendi, cujo apoio é fundamental para qualquer venda nas assembléias de acionistas da Telecom Italia, estabeleceu um preço de 31 bilhões de euros para apoiar a venda do ativo mais valioso da companhia.

Na visão da Vivendi, uma venda da rede da Telecom Italia sob os termos atuais propostos por CDP e Macquarie deixará muitas dívidas e muitos funcionários no negócio de serviços da Telecom Italia, disseram fontes familiarizadas com o assunto.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. telecom italia iniciara …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.