Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Telefônica Brasil eleva preços de planos em 11% em fevereiro

Placeholder - loading - Pedestre caminha em frente à loja da Vivo, no Rio de Janeiro 20/08/2014 REUTERS/Pilar Olivares
Pedestre caminha em frente à loja da Vivo, no Rio de Janeiro 20/08/2014 REUTERS/Pilar Olivares

Publicada em  

Atualizada em  

SÃO PAULO (Reuters) - A Telefônica Brasil, dona da Vivo, elevou os preços de entrada de seus planos mensais controle e pós-pago em 11% no início de fevereiro.

As informações foram divulgadas por analistas do JPMorgan, em relatório que rastreia reprecificações das operadoras de telefonia do país, e confirmada pela Telefônica Brasil.

A oferta de entrada para o plano controle foi a 57 reais por mês, o que significa prêmios de 12% e 27% ante as rivais TIM e Claro, respectivamente, escreveram analistas liderados por Marcelo Santos, em relatório datado de quinta-feira. O aumento é em comparação a 31 de janeiro.

Já o piso do pós-pago da Vivo subiu a 122 reais por mês, o que coloca o preço da modalidade 22% acima do oferecido pela TIM e 11% mais caro em relação à Claro, segundo o relatório.

'Vemos este movimento como positivo para o setor, principalmente considerando que após a migração da base da Oi e a redução do ICMS, a maioria das mudanças de preços foram negativas --incluindo alguns movimentos promocionais--', disseram os analistas.

Segundo o banco, a TIM e a Claro mantiveram os preços inalterados no início de fevereiro.

Por volta de 15h10, a ação da Telefônica Brasil subia 1,9%, a 39,19 reais, enquanto o Ibovespa caía 0,21%. TIM, que publicou resultados na noite da véspera, avançava 3,79%.

(Por André Romani)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. telefonica brasil eleva …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.