Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Tenda faz pedido para levantar cerca de R$280 mi em oferta de ações

Placeholder - loading - REUTERS/Dustin Chambers
REUTERS/Dustin Chambers

Publicada em  

Atualizada em  

Por Alberto Alerigi

SÃO PAULO (Reuters) - A construtora Tenda registrou pedido para oferta subsequente de 15 milhões de ações em lote inicial, que poderá ser acrescido com até 3,75 milhões de papeis a depender da demanda dos investidores, segundo fato relevante à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) na noite da véspera.

A companhia havia informado na semana passada intenção de fazer uma oferta envolvendo até 250 milhões de reais. Segundo o fechamento da ação da Tenda na véspera, de 14,92 reais, a operação pode movimentar cerca de até 280 milhões de reais.

A fixação do preço por ação da oferta está prevista para 4 de setembro e o início das negociações dos novos papéis ocorrerá dois dias depois, segundo o edital.

'A totalidade dos recursos líquidos provenientes da oferta será destinada para reforçar a estrutura de capital da companhia', afirmou a Tenda.

Na B3, nesta sexta-feira, por volta de 15:35, os papéis recuavam 3,55%, a 14,39 reais, em sessão negativa para o setor imobiliário, com o índice do segmento caindo 2,3%.

Na visão do analista da Guide Investimentos Matheus Haag, a oferta irá otimizar a estrutura de capital e reduzir o endividamento da companhia, o que deve se traduzir em uma redução relevante do seu custo da dívida e uma melhora significativa do seu resultado financeiro.

Ele acrescentou, contudo, que a companhia já havia anunciado a intenção de realizar essa oferta.

(Reportagem adicional de Paula Arend Laier)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. tenda faz pedido para …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.