alexametrics
Conectando

    Em um dos estudos mais duradouros de que se tem notícia, especialistas avaliam que ter boas amizades faz bem à saúde.

    Ter amizades verdadeiras é o segredo para viver mais

    Por Redação, antena 1

    Placeholder - loading - news single img

    A conclusão partiu de um estudo que durou mais de sete décadas – sendo um dos acompanhamentos científicos mais duradouros que se tem notícia!

    O estudo teve início em 1939, quando especialistas passaram a acompanhar centenas de homens da cidade americana de Boston. Todos os voluntários passaram por avaliações por meio de questionários aprofundados sobre o cotidiano e exames de sangue e neurológicos feitos periodicamente.

    Em 2014, veio o veredicto: aqueles com melhores relações interpessoais foram considerados mais saudáveis e felizes. Os solitários, no entanto, estavam mais propensos a declínios no sistema imune e uma vida não tão longa.

    A teoria dos cientistas para explicar o fenômeno é que o amor faz viver mais. Ter alguém para compartilhar tristezas, alegrias e segredos ajuda a espantar a ansiedade, o estresse e outros sentimentos negativos que abalam o organismo como um todo.

    O número de amigos pouco importa: o grande diferencial da pesquisa era a qualidade dos relacionamentos, e não a quantidade.

    Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

     

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.