Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Terapia de anticorpos da AstraZeneca evita Covid-19 em estudo

Placeholder - loading - Sede da AstraZeneca 22/03/2021 REUTERS/Rachel Wisniewski
Sede da AstraZeneca 22/03/2021 REUTERS/Rachel Wisniewski

Publicada em  

Por Ludwig Burger

(Reuters) - A AstraZeneca anunciou nesta sexta-feira que sua terapia de anticorpos atingiu o objetivo principal de evitar a doença da Covid-19 em um estudo de estágio avançado, o que coloca a farmacêutica britânica a caminho de poder oferecer uma alternativa a vacinas para pessoas com sistemas imunológicos debilitados.

A empresa disse que o coquetel de dois tipos de anticorpos, descobertos inicialmente pelo Centro Médico da Universidade Vanderbilt, diminuiu em 77% o risco de desenvolvimento de Covid-19 sintomática.

Mais de 75% dos participantes tinham problemas crônicos, incluindo alguns ligados a uma reação imunológica reduzida à vacinação, disse a AstraZeneca.

Os resultados causam alívio para a farmacêutica, que em junho relatou que um teste de estágio avançado menor não forneceu indícios de que o coquetel de anticorpos, conhecido por ora como AZD7442, protegia pessoas que tiveram contato com uma pessoa infectada com a doença.

A empresa anglo-sueca, que enfrenta desafios à distribuição de sua vacina contra Covid-19, também está trabalhando para adaptar remédios existentes para combater o vírus.

(Por Ludwig Burger em Frankfurt e Muvija M em Bengaluru)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. terapia de anticorpos da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.