Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Tesla Cybertruck faz sua estreia oficial

Picape elétrica blindada da Tesla é apresentada nos Estados Unidos

Placeholder - loading - Imagem/ Divulgação
Imagem/ Divulgação

Publicada em  

Em 2019, Elon Musk, CEO da Tesla, apresentou um protótipo inovador de uma picape com vidros inquebráveis. E em 2023, após 4 anos de espera, o modelo futurista do empreendedor norte-americano foi finalmente apresentado ao mundo.

O Tesla Cybertruck foi divulgado ao vivo em um evento de apresentação em Austin, Texas e entregue aos seus primeiros compradores. Além disso, durante a exibição, o EV provou a sua resistência e, principalmente, a sua velocidade, em comparação ao Porsche 911. Confira:

carregando Tweet...

Entre as especificações técnicas do automóvel, a sua capacidade de rebocar aproximadamente 5 toneladas e atingir 100 km/h em apenas 2,6 segundos definitivamente foram as características mais chamativas da apresentação. E como prova dos números descritos, Musk apresentou um vídeo em que o novo Cyberbeast, versão topo de linha do automóvel, competiu com um Porsche 911 em uma arrancada de 400 metros.

E o mais impressionante: além de vencer a disputa, a picape elétrica rebocou um modelo idêntico ao seu adversário durante a corrida!

"Acho que é o melhor produto, e acho que é um modelo voltado para o futuro como nenhum outro", comentou o executivo sobre as expectativas para o modelo: "Mais versátil que uma picape e mais rápido que um esportivo".

E a velocidade não foi o único diferencial do veículo. Além disso, a sua carroceria resistiu ao lançamento de uma bola de baseball e até mesmo a uma rajada de tiros de metralhadora.

A autonomia, no entanto, não correspondeu aos 800 km prometidos em 2019. Considerando as três versões do modelo, a autonomia estimada variou entre 400 e 550 km. Já para os preços, o Cybertruck deverá chegar ao mercado por US$ 60,990 dólares, em sua versão de entrada e por US$ 99,990 dólares, em sua versão topo de linha.

Veja também:

ANTENA 1 TE DÁ UMA ALEXA DE NATAL  

VOLKSWAGEN LANÇARÁ VERSÃO ELÉTRICA DO GOLF EM 2028


Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. tesla cybertruck faz sua …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.