Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Tesla dispara após 'overweight' do Morgan Stanley com perspectiva sobre supercomputador

Placeholder - loading - REUTERS/Mike Blake
REUTERS/Mike Blake

Publicada em  

(Reuters) - As ações da Tesla disparavam quase 10% nesta segunda-feira, após relatório de analistas do Morgan Stanley elevando a recomendação dos papéis diante de perspectivas relacionadas ao supercomputador da fabricante de veículos elétricos.

Na visão do banco norte-americano, que elevou os papéis da Tesla a 'overweight' ante 'equal-weight', o Dojo pode aumentar o valor de mercado da empresa em quase 600 bilhões de dólares, impulsionando a adoção de robotáxis e seus serviços de software.

A Tesla iniciou em julho a construção do supercomputador para treinar modelos de inteligência artificial para carros autônomos e planeja investir mais de 1 bilhão de dólares no equipamento até o próximo ano.

O Dojo pode abrir novos mercados que 'vão muito além da venda de veículos a um preço fixo', disseram os analistas do Morgan Stanley liderados por Adam Jonas, em um relatório no domingo.

'Se o Dojo pode ajudar a fazer com que os carros 'vejam' e 'reajam', que outros mercados poderiam se abrir? Pense em qualquer dispositivo de ponta com uma câmera que tome decisões em tempo real com base em seu campo visual', afirmaram.

O Morgan Stanley também elevou o seu preço-alvo para as ações da Tesla de 250 para 400 dólares - a mais alta entre as corretoras de Wall Street, de acordo com os dados da LSEG, o que, segundo a estimativa, daria à montadora um valor de mercado de cerca de 1,39 trilhão de dólares.

No fechamento de sexta-feira, quando as ações encerraram a 248,50 dólares, o valor de mercado da montadora era de cerca de 789 bilhões de dólares. Os papéis mais do que dobraram de valor neste ano contra uma alta de apenas 16% do S&P 500.

Nesta segunda-feira, por volta de 15h05, as ações da Tesla saltavam 9,68%, a 272,55 dólares, a caminho da maior alta percentual diária desde o final de janeiro.

Os analistas também estabeleceram a ação como sua preferida, substituindo os papéis da Ferrari listados nos EUA.

Jonas e equipe esperam que o Dojo gere maior valor em software e serviços. Os analistas elevaram a estimativa de receita do negócio de serviços de rede da Tesla para 335 bilhões de dólares em 2040, em comparação com os 157 bilhões anteriores.

Também projetam que a unidade seja responsável por mais de 60% dos principais ganhos da Tesla até 2040, quase dobrando em relação a 2030.

'Esse aumento é em grande parte impulsionado pela oportunidade emergente que vemos no licenciamento de frotas de terceiros e aumento da receita média mensal por usuário.'

O múltiplo de preço/lucro futuro de 57,9 da Tesla para 12 meses está bem à frente das montadoras norte-americanas Ford, com 6,31, e General Motors, com 4,56.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. tesla dispara apos overweight …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.