Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Testes de bancos centrais fomentam expectativas por pagamentos instantâneos globais

Placeholder - loading - Consumidor realiza pagamento por aproximação em Pequim 17/02/2016 REUTERS/Damir Sagolj
Consumidor realiza pagamento por aproximação em Pequim 17/02/2016 REUTERS/Damir Sagolj

Publicada em  

Atualizada em  

LONDRES (Reuters) - Um ano de testes conduzidos por bancos centrais na Itália, Malásia e Cingapura fomentaram as expectativas de uma rede global de pagamentos instantâneos acessível ao toque de um telefone celular.

A capacidade de enviar dinheiro de forma rápida e barata ao redor do mundo há muito tempo é vista como uma espécie de 'santo graal' para autoridades devido às supostas vantagens que trará tanto para as pessoas quanto para as empresas.

As transferências atuais são retardadas pela multiplicidade de mais de 60 diferentes redes de pagamento instantâneo, de modo que os bancos centrais envolvidos nos novos testes estão trabalhando em maneiras de melhorar o processo.

O Banco de Compensações Internacionais (BIS), o órgão de supervisão dos bancos centrais, que acompanhou os testes do 'Nexus', disse que os três países envolvidos enviaram pagamentos entre si com sucesso, usando apenas números de telefone celular.

Olhando para o futuro, o BIS disse que mais testes serão realizados pela Indonésia, Malásia, Filipinas, Cingapura e Tailândia, com a expectativa de que 'o Nexus possa eventualmente ser implementado globalmente'.

(Por Marc Jones)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. testes de bancos centrais …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.