Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Testes em massa em Wuhan registram 300 portadores assintomáticos de coronavírus, mas nenhum novo caso

Placeholder - loading - Pessoas com máscara de proteção na estação ferroviária de Wuhan, na China 17/05/2020 REUTERS/Aly Song
Pessoas com máscara de proteção na estação ferroviária de Wuhan, na China 17/05/2020 REUTERS/Aly Song

Publicada em  

PEQUIM (Reuters) - A cidade chinesa de Wuhan, epicentro inicial do surto de coronavírus, não registrou novos casos de Covid-19, mas encontrou 300 portadores assintomáticos depois de testar a maioria de seus 11 milhões de habitantes, disseram autoridades locais nesta terça-feira.

As autoridades lançaram a ambiciosa campanha de testes em toda a cidade em 14 de maio e alcançaram 9,9 milhões de pessoas, depois que novos casos levantaram o medo de uma segunda onda da infecção.

As autoridades, entretanto, não encontraram novos casos de Covid-19 durante a campanha, realizada até 1º de junho, disseram autoridades a repórteres em uma coletiva de imprensa.

Elas afirmaram que os portadores assintomáticos foram considerados não infecciosos e não houve vestígios do vírus detectados em itens usados ??pelas 300 pessoas, como máscaras, escovas de dentes e telefones, ou nas maçanetas das portas e nos botões de elevador.

A China não conta portadores assintomáticos --pessoas infectadas com o vírus, mas que não apresentam sintomas da doença-- como casos confirmados.

Wuhan, capital da província de Hubei, foi posta em quarentena em 23 de janeiro, e a suspensão da medida ocorreu em 8 de abril.

A cidade chinesa foi o local mais atingido pelo vírus no país e registrou a maioria das 4.634 mortes e do total de 83.022 infecções relatadas na China continental.

O custo dos testes em massa foi de cerca de 126 milhões de dólares.

(Por Lusha Zhang, Roxanne Liu e Se Young Lee)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. testes em massa em wuhan …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.