Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    “The Americans” e “O Método Kominsky” levam principais prêmios de TV do Globo de Ouro

    Placeholder - loading - news single img

    Publicada em  

    Por Lisa Richwine

    LOS ANGELES (Reuters) - A temporada final da série sobre a Guerra Fria 'The Americans', da FX, e a nova comédia da Netflix “O Método Kominsky” conquistaram os principais prêmios das categorias de televisão da premiação Globo de Ouro, no domingo.

    A FX, unidade da 21st Century Fox, também levou a estatueta de melhor série limitada para TV com “The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story”. A Netflix e a FX terminaram a noite com três prêmios cada em categorias de televisão.

    Integrantes da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, que concede os Globos de Ouro, distribuíram o restante das estatuetas de TV para canais de televisão a cabo e plataformas de streaming, à medida que a indústria enfrenta forte concorrência.

    Praticamente 500 séries foram lançadas na televisão norte-americana em 2018, de acordo com levantamento da FX publicado em dezembro.

    Michael Douglas, conhecido por papéis dramáticos em filmes como “Wall Street - Poder e Cobiça”, conquistou o prêmio de melhor ator de TV em comédia por sua interpretação de um treinador de atores em “O Método Kominsky”, seu primeiro papel para um serviço de streaming. A série foi lançada pela Netflix em novembro e também levou a estatueta de melhor série de comédia ou musical.

    “Eu adoro desafios nesse ponto da minha carreira”, disse Douglas a repórteres nos bastidores do evento. “Eu acho que a comédia é muito mais difícil que o drama. Isso realmente significou muito para mim”.

    A Netflix também conquistou dois prêmios em categorias de filmes, com a produção em preto e branco “Roma”, em espanhol. O pioneiro do streaming terminou a noite com cinco estatuetas, mais do que qualquer outra distribuidora.

    O produtor de “The Americans”, Joe Weisberg, agradeceu a executivos da FX e da Fox por apoiarem sua série, que se passa na década de 1980 e que acaba de transmitir sua sexta e última temporada, levando para casa a estatueta de melhor série de drama.

    A série é protagonizada por Keri Russell and Matthew Rhys, dois espiões soviéticos em um casamento arranjado enviados por seus chefes para os subúrbios de Washington.

    “Vocês protegeram e amaram essa série e nós amamos vocês”, disse Weisberg.

    Para séries ainda em andamento, os prêmios podem ser usados como marketing para atrair novos espectadores.

    A Amazon levou dois prêmios, incluindo o de melhor atriz de TV em comédia para Rachel Brosnahan em “The Marvelous Mrs. Maisel”, sobre uma dona de casa da década de 1950 que se torna uma comediante.

    A apresentadora do Globo de Ouro Sandra Oh ganhou o prêmio de melhor atriz de série de drama por seu papel no suspense “Killing Eve”, a única estatueta conquistada pelo canal BBC America, uma joint venture entre a BBC Studios, do Reino Unido, e o canal AMC.

    O canal HBO, da AT&T e a rede Showtime, da CBS Corp, também conquistaram um Globo de Ouro cada.

    Escrito por Thomson Reuters

    Vulcão Nyiragongo: Crianças esperam reencontrar famílias

    Transcrito: 
    Centenas de milhares de pessoas fugiram após a erupção do vulcão Nyiragongo. Naomi perdeu de vista a família no meio do caos. Ela jamais esquecerá o momento em que o céu ficou vermelho.
     
    Naomi (criança deslocada): ”Disse à minha mãe: ’Olha, mãe, o vulcão entrou em erupção.’ Nós saímos e muitos estavam a fugir. Foi aí que nos perdemos uns dos outros. Eu estava apavorada. Estava a tremer. Não conseguia sequer correr para casa.”
     
    Muitas das 400 mil pessoas que fugiram vieram para a cidade de Sake. De acordo com a ONU, há quase mil crianças desaparecidas. Bahati Batitsie trabalha como voluntário para a Cruz Vermelha. Ate agora, ele e os colegas conseguiram encontrar as famílias de 700 crianças. Bahati tem 6 filhos e acolhe outras 3 crianças. São muitas bocas para alimentar.
     
    Bahati Batitsie Fidel (Voluntário da Cruz Vermelha): “Eu sacrifico o pouco que tenho, o que Deus me deu. É assim que alimento as crianças, mas é uma luta.”
     
    Muitas pessoas estão desesperadas. Bebem a água do lago que pode causar cólera. A equipe humanitária tenta oferecer o básico, como farinha.
     
    Bahati Batitsie Fidel (Voluntário da Cruz Vermelha): “As condições de vida são muito más. Não há comida nos mercados. Pessoalmente, não estou a ganhar nada, sou pobre.”
     
    Naomi acha que sabe onde podem estar os seus pais. Mas esse sítio fica longe e o transporte é caro.
     
    Naomi (criança deslocada): ”Depois de encontrar a minha mãe e o meu pai, gostaria de me mudar para cá, porque gosto de aqui estar."

    A brincar sobre a lava de uma antiga erupção. As crianças esperam rever as suas famílias em breve. 
    Veja também:

    1 D

    1. Home
    2. noticias
    3. the americans e o metodo …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.