Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

The Beatles é o Artista da Semana

Paul, Ringo, John e George revolucionaram o rock na década de 60

Placeholder - loading - Imagem da noticia "The Beatles é o Artista da Semana"

Publicada em  

Em 1960, na cidade de Liverpool, localizada no noroeste da Inglaterra, nascia uma das bandas de rock mais importantes da história: The Beatles. Com canções de letras marcantes e efeitos de guitarra fortes, Paul, Ringo, John e George foram responsáveis pelo grupo musical mais bem-sucedido da história.

O primeiro LP do grupo, nomeado Please Please Me, chegou às lojas em 1963. Naquela época, alcançou rapidamente os primeiros lugares das paradas musicais. Neste primeiro nasceu a famosa parceria Lennon entre McCartney, que resultou nas principais canções do Beatles - como as faixas “Love Me Do” e “P.S. I Love You”.

O sucesso foi tanto que o estilo visual da banda também revolucionou o cenário musical: os jovens de Liverpool usavam cabelos compridos, roupas de cores fortes, anéis e outros adereços. Com fama ao redor do mundo e influenciando toda uma geração, surgiu o movimento que a imprensa britânica nomeou Beatlemania.

No ano de 1965 os beatles recebidos pela rainha Elizabeth II, que os entregou medalhas da Ordem do Império Britânico. Da música foram para o cinema e, em 1967, lançaram o filme “Help!”. A beatlemania espalhou-se pelo mundo inteiro, fazendo sucesso inclusive no Brasil.

O oitavo material, intitulado Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, um dos discos mais aclamados da história - considerado uma obra de arte - veio em 1967. Considerado por muitos o melhor álbum dos músicos, foi o primeiro disco a possuir encarte com letras e fotos.

Com 13 discos de estúdio lançados, ao final dos anos 60, o grupo começou a entrar em crise, em função de divergências empresariais, levando a ruptura dos Beatles em abril de 1970.

Mesmo quatro décadas após sua dissolução, a popularidade do grupo e suas músicas continuam quase intocáveis. Os Beatles tiveram mais álbuns em número 1 nas paradas britânicas do que qualquer outro grupo musical, já foram honrados com 8 Grammy Awards e 15 Ivor Novello Awards da BASCA. Fora isso, já venderam mais de 1 bilhão de discos em todo o mundo.

Entre as músicas de maior sucessos dos Beatles estão: "Love Me Do", "She Loves You", "I Want to Hold Your Hand", "Can't Buy Me Love", "A Hard Day's Night", "Help" e "Yesterday".

O legado dos Beatles é imenso, grandioso e importantí­ssimo em inúmeros sentidos. Criativos e inovadores em praticamente tudo que fizeram, os Beatles são até hoje influência para músicos e bandas. A música deve muito aos quatro garotos de Liverpool.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. the beatles e o artista da

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.