Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

“The Hurting”: Tears for Fears lança edição de 40 anos do álbum

O projeto ganhará versão de vinil “Abbey Road Half-Speed Mastered”

Placeholder - loading - Divulgação
Divulgação

Publicada em  

O disco de estreia do Tears for Fears completa 40 anos, e para comemorar o marco a banda decidiu relançar uma nova versão. “The hurting” será lançado no formato de vinil “Abbey Road Half-Speed Mastered”, que inlcui uma mixagem Dolby Atmos recém-criada pelo artista e designer de som Steven Wilson.

Imagem de conteúdo da notícia "“The Hurting”: Tears for Fears lança edição de 40 anos do álbum" #1
Toque para aumentar

Também será lançada uma mixagem 5.1, uma mixagem instrumental, a master do álbum original e duas faixas inéditas, em edição limitada de Blu-ray Disc.

O trabalho de dez faixas foi publicado originalmente em 7 de março de 1983, e apresenta três grandes hits clássicos da banda: “Mad World”, “Change” e “Pale Shelter”. Logo após sua estreia, o disco ficou no topo da parada de álbuns do Reino Unido, além de receber a certificação de platina em 1985.



Mesmo abordando temas profundos, o álbum teve grande sucesso comercial e continua sendo muito aclamado até hoje. A obra foi escrita pelo compositor e vocalista principal da Tears for Fears, Roland Orzabal.

“É um álbum muito consistente com sua própria personalidade distinta. Não tenho certeza se fizemos um disco mais emocional desde então, mas gostaria de pensar que atingimos picos musicais mais altos”, comentou Orzabal.


“‘The Hurting’ completa 40 anos hoje. O tempo voa quando se está fazendo o que se ama. A prensa de vinil de aniversário 'The Hurting' e a edição limitada em blu-ray já estão disponíveis para pré-encomenda. Link na bio”.


A coletânea foi um marco no mundo da música e já que serviu de inspiração para muitos artistas da atualidade. Traços da produção podem ser encontrados no trabalho de The Weeknd, Nine Inch Nails, Arcade Fire, Smashing Pumpkins e na versão de grande sucesso de “Mad World” de Michael Andrews e Gary Jules no filme “Donnie Darko” (2001).

Em uma entrevista do ano passado, Cut Smith comentou sobre como o icônico disco se mantém vivo entre o público atual:

“Eu estou olhando para a frente do público, e eles são todos muito mais jovens do que eu, e todos eles estão cantando todas as letras de todas as músicas do ‘The Hurting’. Foi chocante para mim. Quando você olha para ele retrospectivamente, faz sentido porque o álbum foi escrito quando tínhamos essa idade. Essas letras ressoam com um público mais jovem. Mas foi quando notei uma mudança quando começamos a tocar em festivais e notei que havia um público mais jovem que estávamos ganhando na América”.

Veja também:

PLAYLIST ESPECIAL DIA DAS MULHERES

NOEL GALLAGHER LANÇA REMIX DE “PRETTY BOY” COM SMITH, DO THE CURE

Imagem de conteúdo da notícia "“The Hurting”: Tears for Fears lança edição de 40 anos do álbum" #2
Toque para aumentar

Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. the hurting tears for fears …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.