Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

The Police é o artista da semana

A banda é considerada uma das melhores da história do rock com uma enorme influência na década de 1980

Placeholder - loading - https://timkiemcongty.net/search/leaving-las-vegas-song-sting.html
https://timkiemcongty.net/search/leaving-las-vegas-song-sting.html

Publicada em  

The Police foi uma banda de rock formada pelo baixista e vocalista Sting, o guitarrista Andy Summers e o baterista Stewart Copeland, em Londres, entre 1976-1977. A banda tinha influências do reggae, punk e do jazz. É considerada uma das melhores bandas da década de 80 e tem grandes sucessos como ‘Roxanne’ e ‘Every Breath you Take’. Em 2007, retornou aos palcos com uma turnê comemorativa de 30 anos, a passagem do grupo no Brasil, em 8 de dezembro, contou com mais de 70 mil pessoas.

Imagem de conteúdo da notícia "The Police é o artista da semana" #1
Toque para aumentar

Antes de formar o The Police, Sting tocava com uma banda de jazz-rock chamada Last Exit, já Stewart Copeland era baterista do Curved Air -uma banda de rock progressivo-. Certo dia, Stewart viu a performance de Sting e ficou impressionado. Logo depois do Last Exit acabar, os dois músicos decidiram formar a uma banda com o guitarrista Henry Padovani.

Imagem de conteúdo da notícia "The Police é o artista da semana" #2
Toque para aumentar

Em 1977, já com o nome The Police, a banda lançou seu primeiro single, ‘Fall Out’, que obteve um sucesso considerável para um lançamento independente, vendendo aproximadamente 70 mil cópias. Andy Summers uniu-se ao grupo e eles tocaram algumas vezes como um quarteto, logo Padovani decidiu sair da banda, deixando Sting, Stewart Copeland e Andy Summers.

O grupo assinou seu primeiro contrato com a gravadora A&M em 1978, lançando o single "Roxanne", que não obteve muito sucesso. Já o segundo single "Can't Stand Losing You", conseguiu ficar entre os 50 mais vendidos da parada britânica. No verão de 1978, eles saíram em excursão pelos EUA, sem nenhum disco como suporte, atravessando o país em uma van alugada e tocando com equipamento alugado.

Imagem de conteúdo da notícia "The Police é o artista da semana" #3
Toque para aumentar

Em 1979, o relançamento de "Roxanne" alcançou o 12º lugar nas paradas britânicas e 23º nos Estados Unidos, levando o disco Outlandos d'Amour ao sexto lugar. Precedido pelo single "Message in a Bottle", número um nas paradas britânicas, Reggatta de Blanc (1979), fez do grupo estrelas na Inglaterra e Europa, encabeçando as paradas por quatro semanas. Depois de seu lançamento, a banda saiu em turnê por diversos países que raramente tinham shows de músicos estrangeiros, entre eles a Tailândia, Índia, México, Grécia e Egito.

Imagem de conteúdo da notícia "The Police é o artista da semana" #4
Toque para aumentar

Em 2003, a banda fez um show único no Rock and Roll Hall of Fame tocando Roxanne, Message in a Bottle e Every Breath you Take. The Police retornou em fevereiro de 2007 com uma turnê em comemoração aos 30 anos de laçamento do primeiro compacto. No dia 8 de dezembro do mesmo ano, a banda faz um show histórico no Maracanã com mais de 70 mil pessoas e com abertura dos Paralamas do Sucesso.

Imagem de conteúdo da notícia "The Police é o artista da semana" #5
Toque para aumentar

O último show da banda da turnê de 2007/08 foi no dia 7 de agosto no Madison Square Garden. Segundo Copeland a banda nunca mais irá subir aos palcos novamente.

Escrito por Thainá Rambaldo

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. the police e o artista da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.