Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    The Pretenders faz cover de “Don’t Fall Apart On Me Tonight”, clássico de Bob Dylan

    Novo álbum da banda anglo-americana de rock também chega ao mercado no próximo dia 17

    Placeholder - loading - news single img
    Istock/Divulgação

    Publicada em  

    Quando Bob Dylan lançou seu 39º álbum de estúdio, “Rough and Rowdy Ways”, no final de junho deste ano – primeira coleção de inéditas desde “Tempest” (2012) –, Chrissie Hynde e James Walbourne, dos The Pretenders, decidiram regravar alguns dos clássicos do artista norte-americano em uma série no canal oficial da banda no YouTube. 

    Veja também: The Buzz, do The Pretenders, ganha vídeo

    A dupla publicou ontem (15) o sétimo vídeo da produção. Embalado por um cover de “Don’t Fall Apart On Me Tonight” (1983), o clipe apresenta cenas que vão desde um idoso hospitalizado caminhando com a ajuda de um andador aos registros de manifestações antirracistas nos EUA – acentuadas no país desde o assassinato brutal do afro-americano George Floyd por um policial civil branco em maio deste ano.

    A letra da canção, ainda que originalmente escrita por Dylan em 1983, ecoa reflexões acentuadas pela pandemia do novo coronavírus: “O único lugar aberto está a mil quilômetros de distância e eu não posso te levar lá/Eu gostaria de ter sido um médico/Talvez eu teria salvado vidas que foram perdidas”.

    Releituras de clássicos de Dylan como “In the Summertime”, “Love Minus Zero” e “Standing in the Doorway” também já foram divulgados pelo grupo. Responsável pela mixagem dos vídeos, Tchad Blake – produtor norte-americano premiado –, também é proprietário da casa no campo que inclui o cenário de algumas partes da série. 

    "Hate For Sale"

    O novo álbum da lendária banda de rock anglo-americana chega ao mercado nesta semana, em 17 de julho. Intitulada “Hate For Sale”, a obra conta com produção de Stephen Street, conhecido por seu trabalho com The Smiths, Morrissey, Blur e The Cranberries.

    O single da faixa-título, assim como a composição “The Buzz” – que também recebeu um clipe –, já estão disponíveis nos serviços digitais de música. 

    Em nota à imprensa, a banda comentou sobre os bastidores de The Buzz: “Acho que todos sabemos que alguns relacionamentos podem assumir características de um vício em drogas. É sobre isso a música. Não é meu caso, é claro – eu nunca sou obsessiva, nunca obsessiva, nunca obsessiva…”.

    1. Home
    2. noticias
    3. the pretenders faz cover de …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.