Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

The Weeknd faz parceria para primiera turnê mundial com criptomoedas

O primeiro show da tour acontece no dia 08 de julho de 2022

Placeholder - loading - The Weeknd em apresentação de show. - Divulgação
The Weeknd em apresentação de show. - Divulgação

Publicada em  

No dia 08 de julho deste ano, Abel Makkonen Tesfaye mais conhecido como The Weeknd, iniciará sua mais nova turnê mundial. E, é claro, as novidades não seriam poucas vindas de um artista como ele.

The Weeknd em fundo verde claro
Toque para aumentar

Segundo um anúncio feito pelo próprio cantor, a tuor será a primeira a integrar a tecnologia web 3.0 para uma experiência diferente e, ao mesmo tempo, imersiva para os fãs. Além disso, o projeto também terá o patrocínio de uma das maiores empresas de criptomoedas, a Binance.

LEIA MAIS: Antena 1 vai ao show da Joss Stone

Ao pensarmos na tecnologia, a turnê do músico já se torna históricamente inovadora, mas The Weeknd foi além. A equipe do profissional ainda lançará, em conjunto com Binance e com a HXOUSE - sendo esse “centro de reflexão e incubadora comunitária” para empreendedores criativos - uma coleção NFT exclusiva para a série de concertos.

Os canhotos de ingressos virtuais do público também terão acesso a NFTs “comemorativas” que, segundo a Binance, proporcionarão experiências únicas.

The Weeknd em fundo marrom
Toque para aumentar

LEIA MAIS: Mercedes-Benz 300 SLR Uhlenhaut Coupé 1955: o carro mais caro do mundo

Confira o post original do artista:



A parceria de Abel com a empresa segue uma série de novidades implementadas pela diretoria da marca, como a anunciada nesta semana de que a Binance Labs - a parte de capital de risco e incubação - abriu um fundo de investimento de US$ 500 milhões apoiado por investidores institucionais, como DST Global Partners e Breyer Capital.

De acordo com a Binance, o fundo de investimentos tem como objetivo o financiamento de projetos que “podem estender os casos de uso de criptomoedas e impulsionar a adoção de tecnologias Web3 e blockchain”, assim como o do músico queridinho da Antena 1, The Weeknd.

LEIA MAIS: Museu Fashion for Good: exposição aborda possibilidades mas sustentáveis para as semanas de moda

“A Binance tem tudo a ver com a comunidade, com as pessoas, com a inclusão. Fiquei impressionado com o foco nos usuários e a vantagem inovadora. Fazia todo o sentido trabalharmos juntos e mal posso esperar para que os fãs experimentem criptomoedas em uma avenida criativa enquanto apoiam uma boa causa. Há tantas possibilidades com criptomoedas e acho que isso é apenas o começo”, afirmou o cantor.

O cofundador da Binance, Yi He, acrescentou: “estamos empolgados em ser um parceiro exclusivo de criptomoedas da turnê de The Weeknd, dando aos fãs e pessoas a capacidade de interagir com criptomoedas em uma nova avenida. A Crypto é centrada na comunidade e acreditamos que essa parceria incorpora isso, incluindo capacitar artistas locais e retribuir, por meio de uma plataforma mainstream".

LEIA MAIS: VIOLINISTA POP DAVID GARRETT FAZ ÚNICA APRESENTAÇÃO EM SÃO PAULO

Para marcar o lançamento da turnê, a Binance diz que doará 2 milhões de dólares norte-americanos para o XO Humanitarian Fund, administrado pelo World Food Program USA.

O trabalho em conjunto do artista com a empresa de tecnologia segue as notícias de abril da parceria expansiva e de longo prazo da Universal Music Group com Abel.

The Weeknd em fundo preto
Toque para aumentar

LEIA MAIS: Entrevista The Bros Landreth: dupla fala com exclusividade à Antena 1 sobre novo álbum

Como parte do acordo, a UMPG terá o direito de administrar o catálogo de composições do músico e todos os seus trabalhos futuros, “em um novo contrato de longo prazo, após a expiração de seu compromisso existente”.

O amplo contrato também se baseia no relacionamento entre The Weeknd e com a gravadora Republic Records (também da Universal Music), que tem sido sua parceira desde 2012 e que, segundo a UMG, continuará sendo para futuros lançamentos.



Veja também:

Rihanna é a artista que mais recebeu certificados pela RIAA

Bienal Internacional do Livro: evento literário retorna presencialmente

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. the weeknd faz parceria para …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.