Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

"Time": Simply Red lança álbum

O 13º álbum da banda mistura de pop nostálgico com R&B e blues

Placeholder - loading - "Time": Simply Red lança álbum.Divulgação
"Time": Simply Red lança álbum.Divulgação

Publicada em  

Eles estão de volta, e com um álbum profundo e sincero. Hoje, em 26 de maio, quatro anos após "Blue Eyed Soul", a banda Simply Red lançou o álbum "Time". O reflexivo projeto traz elementos de baladas pop misturadas com R&B, soul e blues. Nele, é possível captar uma pitada de introspecção combinada com canções alegres e até referências políticas. Recebendo boas críticas até o momento, essa foi a forma que Mick Hucknall escolheu para moldar seu novo lançamento: um retorno sincero que utiliza a mesma fórmula já conhecida pelos fãs.

O grupo celebrará seu novo projeto com um show de lançamento no O2 Shepherd's Bush Empire em Londres, no dia 5 de junho. Será o show mais intimista da banda na cidade desde que se apresentaram no mesmo local em 2005, sendo também sua única apresentação no Reino Unido este ano.

O disco foi gravado em Londres com o produtor de longa data do Simply Red, Andy Wright (que participou de projetos como “Blue” e “Big Love”) e foi integralmente composto por Hucknall em resposta à pandemia de coronavírus. “Quando estávamos presos, eu pensei: Bem, caramba, quem sou eu na verdade?” refletiu o cantor. “O que me motiva?”.

Inspirado por sentimentos de gratidão depois de passar um tempo com sua família em casa, a abertura sonhadora e otimista de “Better With You”, consegue captar exatamente o que esperar da obra. Ele conseguiu criar um conjunto de canções pensativas que mostram suas influências no pop vintage, ramificando-se também com uma fusão de jazz, psicodelia dos anos 1960 e um Folk-rock meio Bob Dylan. Outras referências que seguem a tradição melódica do grupo britânico são com os Beatles, Rolling Stones e David Bowie – e isso está em primeiro plano no disco.

Destaco as faixas "Just Like You" partes 1 e 2, que são números clássicos, dançantes e com um toque funky, além de apresentarem uma linha de baixo groovy, característica do estilo de Hucknall. Ela é dividida em duas partes, por quê? Quem sabe! Mas não importa, pois não há razão para se limitar e não fazer uma música épica, não é? Outra faixa que se destaca é "Butterflies", originalmente escrita para Cyndi Lauper. Ela também traz um som mais jazzístico da banda e celebra a reabertura do mundo após o lockdown.

O contador de histórias por natureza, Hucknall, explicou como as letras de "Time" o levaram a mergulhar nos temas sobre os quais ele escreveu. "Essas músicas não são sobre mim, algumas delas são, na verdade, histórias", disse ele a Gary Kemp, do Duran Duran, no podcast Rockonteurs.

Veja também:

VMA 40 ANOS: CONFIRA OS ARTISTAS MAIS PREMIADOS NA HISTÓRIA DA CERIMÔNIA
#TBT: “HIS WOMAN, HER MAN”: O ÁLBUM QUE REFLETIA A RELAÇÃO DE TINA TURNER E IKE TURNER

Imagem de conteúdo da notícia ""Time": Simply Red lança álbum" #1
Toque para aumentar

Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. time simply red lanca album

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.