Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Tite diz que técnico da seleção tem que estar alinhado com futebol

Placeholder - loading - Tite em jogo do Brasil contra o Equador  4/6/2021    REUTERS/Diego Vara
Tite em jogo do Brasil contra o Equador 4/6/2021 REUTERS/Diego Vara

Publicada em  

Atualizada em  

(Reuters) - O técnico da seleção brasileira, Tite, desconversou nesta segunda-feira quando foi questionado se, pelo cargo que ocupa, precisaria estar alinhado com o governo.

“Técnico de futebol tem que estar alinhado com futebol”, disse Tite, que está no Paraguai para o confronto pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, ao responder à pergunta, ressaltando que seu papel é preparar a seleção para o jogo.

A declaração foi dada em meio a especulações sobre uma eventual interferência do governo no futebol, a possível substituição de Tite no comando da seleção e um eventual boicote dos jogadores à Copa América.

Mais cedo, o presidente Jair Bolsonaro negou qualquer tentativa de interferência do comando da seleção.

'A minha participação na Copa América é abrir o Brasil para que ela fosse realizada aqui. Já tem os quatros Estados acertados, tudo certinho. No tocante a jogador, técnico, estou fora dessa. Não tenho nada a ver com isso aí', disse Bolsonaro a apoiadores na saída do Palácio da Alvorada.

O presidente afastado da CBF, Rogério Caboclo, negou que haja um movimento contra Tite, que está alinhado com os jogadores da seleção. A comissão técnica e os atletas devem se pronunciar sobre os últimos acontecimentos após o jogo contra o Paraguai, que ocorre na terça-feira.

'Os jogadores nunca falaram em boicotar a Copa América, em nenhum momento isso aconteceu. E eu nunca quis trocar o Tite, a comissão técnica', disse Caboclo em entrevista à ESPN Brasil.

Caboclo está afastado temporariamente acusado de assédio moral e sexual a uma funcionária da entidade. O caso é investigado pela comissão de ética da CBF. Na mesma entrevista, Caboclo disse é inocente e tem 'absoluta certeza' de que vai provar isso.

O Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT) instaurou uma investigação contra Caboclo, acusado de assédio sexual e moral a uma funcionária da entidade. O caso está com o procurador do Trabalho Artur de Azambuja Rodrigues, que irá determinar as medidas de investigação cabíveis.

(Reportagem de Rodrigo Viga Gaier)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. tite diz que tecnico da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.