Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Tom Speight fala com exclusividade para a Antena 1

Músico fala sobre novo projeto em bate-papo

Placeholder - loading - Tom Speight em deserto olhando para direita – Photoshoot/Divulgação
Tom Speight em deserto olhando para direita – Photoshoot/Divulgação

Publicada em  

No começo deste ano, o cantor e compositor inglês, Tom Speight, realizou o single “Soak Up”, que conseguiu um lugar nas Dicas Semanais aqui, na Antena 1. Por conta dessa participação fantástica do músico em nossa lista semanal, pudemos conversar com o musicista sobre seu mais novo disco, “Everything’s Waiting For You”, que será lançado no dia 24 de setembro deste ano, além de saber detalhes sobre a produção do cover “Save Tonight”, reconhecido pelo criador – o icônico Eagle-Eye Cherry!

Confira entrevista na íntegra abaixo:

00:44 – Antena 1: O meu nome é Lucca Magro, sou da Rádio Antena 1

00:47 – Tom Speight: Visitei vocês em 2019 e adoro a estação de vocês, é incrível!

00:53 – A1: Fantástico! É um prazer estar com você hoje. E bem, vamos começar esta entrevista! As suas capas são incríveis. Como é o processo de repensar os clássicos?

01:13 – Tom Speight: Bem, acho que sou o primeiro um fã de canções como "Save Tonight", do Eagle-Eye Cherry. Cresci ouvindo essa canção e adoro isso. Então posso dizer que foi divertido, na verdade. Eu sempre me pego nessas canções, canto elas para mim mesmo. E eu pensei, porque não posso gravá-las? E gravamos essa canção, digo, “Save Tonight”, nos estúdios Abbey Road em Londres. E foi realmente muito divertido, sério. Por isso, acho que não as copio muito, elas até parecem a minha própria versão.

01:53 – A1: Você mencionou “Save Tonight”. Então, a minha segunda pergunta é: Qual é o seu cover preferido, seria "Save Tonight" do The Eagle-Eye Cherry?

02:05 – Tom Speight: Eu diria que sim. "Save Tonight" ou "Stand By Me" é bastante agradável no Spotify. E eu fiz o "I Wanna Dance With Somebody" da Whitney Houston que foi muito legal. Mas sim, no ano passado ele, Eagle-Eye Cherry, me enviou uma mensagem quando ouviu o cover e disse que era perfeito. Por isso, fiquei muito feliz nesse dia.

02:38 – A1: Parabéns!

02:39 – Tom Speight: Sim, muito legal.

02:41 – A1: É um cover fantástico. Gosto muito dele! Eu mencionei o Abbey Road Studios e você gravou seu novo álbum no local, certo?

02:54 – Tom Speight: Sim, sim!

02:56 – A1: Sobre o novo álbum. Como foi o processo de criação de "Everything's Waiting For You"?

03:01 – Tom Speight: Eu diria que foi um processo bastante estranho em alguns aspectos, obviamente pelo que estamos a passar. Mas foi muito divertido, porque, sabem, fiquei trancado no meu quarto uns cinco meses antes de irmos gravar o álbum. E foi como o meu primeiro dia de trabalho ir gravar o disco, suponho eu. E foi ótimo ver que os meus amigos já não os via há algum tempo. Nos divertimos muito fazendo música. E penso que isso se traduz no disco o quanto nos divertimos. Sabe, as canções são muito enérgicas. Têm esperança, uma boa sensação, penso eu, sabe.

03:44 – A1: E como foi a sensação de estar neste estúdio que recebeu grandes destaques de todos os tempos? Estamos a falar dos Beatle e Rolling Stones. Como foi a sensação de lá estar?

04:02 – Tom Speight: Estava super ensolarado quando gravámos. Portanto, o tempo estava maravilhoso. E foi perfeito. Sente-se uma sensação de excitação, como se houvesse sempre pessoas do lado de fora dos estúdios a tirar fotografias como atravessar a rua para a capa dos Beatles. E há definitivamente uma sensação de que não poderia ficar melhor do que isto. Fazer música. É ali que se tem de gravar e fazer um álbum, o que é uma sensação muito excitante, na verdade.

04:28 – A1: E quais foram as suas principais inspirações para este novo álbum?

04:35 – Tom Speight: Acabei de dar uma volta ao mundo em 2019 e fui a lugares como o Brasil, México, Inglaterra e assim por diante. Acho que se tratava apenas de ver todos esses tipos de lugares incríveis e de perceber a sorte que temos em estar neste planeta e em estar vivos, suponho eu. E é um registo muito esperançoso de apenas dizer que é realmente importante assumir a vida e divertir-se.

05:05 – A1: Então podemos dizer que a América do Sul é uma grande inspiração para este novo projeto?

05:13 – Tom Speight: Sem dúvida que sim. Estou pensando nas canções que escrevi. Escrevi algumas canções enquanto estive na América do Sul. E penso que o Brasil tem definitivamente um campo sumário para o disco que, sabe, provavelmente reflete no álbum, realmente a partir das minhas experiências. Mas acabei de ter o melhor momento em digressão por lá. E eu acho que as pessoas são fantásticas. Adoro o tipo de energia que me dão quando estou a tocar. E é um retorno e tanto.

05:50 – A1: Há dois anos, você lançou “Strangers Now”, que é pessoalmente uma das minhas canções favoritas. Por isso, os meus parabéns, é uma das minhas favoritas. Então, podemos ou não esperar um acompanhamento semelhante neste novo álbum?

06:06 – Tom Speight: Você é generoso. Penso que é porque esta canção é bastante triste e acabou ficando bem grande. Então, não, eu não diria que não há um “Stranger Now” neste disco. Mas, no entanto, no terceiro álbum há este tipo de música.

06:30 – A1: Por isso, estou tão entusiasmado por ouvir esta notícia.

06:34 – Tom Speight: Obrigado!

06:36 – A1: Que canção você escolheria para representar esta nova era na sua carreira?

06:44 – Tom Speight: Eu diria que é “Everything's Waiting For You”. Penso que tem uma mensagem realmente edificante. Diz tudo o que eu queria dizer sobre o álbum. E sim, estou realmente orgulhoso disso. Penso que ainda é muito cedo para a canção e mal posso esperar para onde mais ela poderá me levar.

Imagem de conteúdo da notícia "Tom Speight fala com exclusividade para a Antena 1" #1
Toque para aumentar

(Capa do single "Everything's Waiting For You"/Créditos: Nettwerk Records)

07:09 – A1: Então, você mencionou tanto o Brasil. Podemos esperar um concerto aqui no Brasil, e sua bela música reproduzida aqui em espetáculos?

07:26 – Tom Speight: Sim. No próximo ano, com 100% de certeza.

07:29 – A1: Fantástico!

07:31 – Tom Speight: Talvez eu vá no Carnaval

07:39 – A1: É uma boa notícia. Sim, estou à espera que venha aqui.

07:47 – Tom Speight: Sim, é sempre a primeira coisa que digo ao meu gerente: “quando é que vamos ao Brasil?”.

07:57 – A1: Então, para os fãs brasileiros que estão muito entusiasmados para ouvir esta entrevista, pode enviar uma mensagem aos ouvintes da Antena 1?

08:11 – Tom Speight: Gostaria apenas de dizer que sou Tom Speight e muito obrigado por apoiar a minha música, Antena 1. Mal posso esperar para voltar e tocar para vocês. E obrigado por ouvirem as canções e por se manterem seguros. Mantenham-se vivos e eu voltarei em breve.

08:27 – A1: Então é isso. Esta foi a entrevista. Muito obrigada.

08:32 – Tom Speight: Muito obrigado. Muito obrigado. Muito obrigado por ter tirado o tempo do teu dia e sim. Venha dizer olá. Vou te dar um abraço e está tudo bem.

08:40 – A1: Olha que eu vou! Sim, muito obrigado por esta entrevista. Adorei este momento com você. É um prazer estar aqui contigo. Sou um grande fã. Por isso, estou aqui dentro dançando de emoção por este momento e te agradeço muito por isso.

09:01 – Tom Speight: Muito obrigado. Muito obrigado. Tenha também um ótimo dia.

09:05 – A1: Para você também.

Veja também:

Collide, de Tom Speight, é o Lançamento da Semana

Tom Speight fala, com exclusividade, sobre sua carreira

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. tom speight fala com …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.