Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Tomar um café da manhã completo antes dos treinos ajuda no emagrecimento

A constatação foi feita por estudiosos britânicos.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Tomar um café da manhã completo antes dos treinos ajuda no emagrecimento"

Publicada em  

Um estudo realizado por pesquisadores da University of Bath, do Reino Unido, constatou que comer antes da prática de exercícios físicos pela manhã aumenta a velocidade da digestão, absorção e metabolização dos carboidratos após a próxima refeição, assim como acelera a queima de carboidratos durante o exercício.

Segundo os especialistas, tomar café da manhã antes de se exercitar prepara o organismo para queimar mais carboidratos e digerir mais rapidamente os alimentos após o exercício. A análise também sugere que o hábito faz com que o corpo armazene mais rapidamente os nutrientes.

Isso vai contra o que muitos acreditam: que o jejum pode ser bom para queimar as reservas de gordura e ajudar no processo de emagrecimento. Só que a musculatura necessita de energia para trabalhar e o carboidrato é a energia que age com mais eficiência.

O café da manhã de uma pessoa que precisa de uma dieta de 2 mil calorias deve ter 25 por cento das calorias do dia. A primeira refeição precisa ser completa para garantir o restante do dia, por isso, a sugestão é contemplar três grupos de nutrientes: carboidratos, proteínas e frutas.

Para quem faz exercícios pela manhã:

Exercícios leves: se você for se exercitar bem cedo, não é recomendado comer muito. O ideal é comer por parcelas: antes e depois do treino. Tomar meia hora antes do treino.

Exercícios pesados: é preciso avaliar o tipo de exercício. O acompanhamento de um profissional é importante. Tomar uma hora antes do treino.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. tomar um cafe da manha …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.