Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Toyota falsifica testes de motores a diesel

Motores a combustão são novamente envolvidos em escândalos de manipulação de resultados

Placeholder - loading - Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Publicada em  

Nesta segunda-feira (29), a Toyota admitiu ter fraudado testes de motores a diesel de diferentes modelos da sua frota de carros, com o objetivo de apresentar melhores números de potência e torque. A manipulação, no entanto, foi descoberta e resultou na suspensão da venda e na exportação de uma série de veículos à combustão da montadora.

Embora seja um escândalo recente, o caso não foi um episódio isolado. Afinal, veículos a diesel da Volkswagen também estiveram envolvidos em escândalos de falsificação de resultados, que explodiram em meados de 2015.

O caso da fabricante alemã ficou conhecido como “dieselgate” e foi configurado por um escândalo, em que diversas montadoras foram processadas pela manipulação dos números de emissão dos motores a diesel.

O episódio resultou em diversos recalls e em multas e indenizações, que registram prejuízos milionários para a Volkswagen até os dias de hoje.

Já no caso da montadora japonesa, a exportação de alguns modelos, como o Land Cruiser e o Granace, foi suspensa. Além disso, o Ministério da Indústria e dos Transportes do Japão anunciou que tomará medidas rigorosas contra a montadora e a fabricante, por sua vez, comprometeu-se a refazer os testes fraudados.

Veja também:

ROLLING STONE ELEGE AS 100 MELHORES MÚSICAS R&B DO SÉCULO 21

TAYLOR SWIFT É INDICADA ÀS PRINCIPAIS CATEGORIAS DO PEOPLE'S CHOICE AWARDS


Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. toyota falsifica testes de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.