Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Train: Canção fenômeno do grupo ganha certificação diamante

    “Hey, Soul Sister” é o maior sucesso na carreira do grupo

    Placeholder - loading - news single img
    Membros do Train reunidos em fundo iluminado pelo sol – Photoshoot/Divulgação

    Publicada em  

    A Associação da Industria de Gravação da América (Recording Industry Association of America, RIAA) anunciou que a clássica faixa da banda Train, “Hey, Soul Sister”, recebeu o certificado de diamante pela vendas excelentes do single em todo o território estadunidense. O grupo comemorou a notícia com uma publicação especial no Twitter.

    Confira a publicação:

    carregando Tweet...

    “Recebi isso hoje pelo cybermail. Obrigado a todos vocês por essa honra insanamente legal. Em breve tocaremos isso pessoalmente. Amo e saudades de todos vocês”, escreveu a banda na rede social. A postagem compartilha o comunicado da RIAA, que parabenizou o grupo pelo marco tão desejado por inúmeros músicos ao redor do globo.

    O certificado de diamante significa que o single vendeu mais de 10 milhões de unidades em todo território dos Estados Unidos. Segundo a RIAA, uma unidade sonora é igual a um single vendido digitalmente, ou 150 streamings em plataformas dedicadas a música digital. Este selo é extremamente comemorado pelos artistas, por conta de a indústria fonográfica no país ser competitiva.

    “Hey, Soul Sister” foi realizada em 11 de agosto de 2009 para o público geral, e no dia anterior com exclusividade para a Billboard. Esse foi o primeiro single oficial do disco “Save Me, San Francisco”. A faixa se tornou rapidamente um fenômeno internacional, dominando paradas globais e em todas as rádios era reproduzida dezenas de vezes durante a programação semanal.

    Veja também:

    Train é o Artista da Semana

    Train estreia clipe de Play That Song

    1. Home
    2. noticias
    3. train cancao fenomeno do …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.