alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Train é o Artista da Semana

    A banda coleciona hits como "Meet Virginia"

    Por Redação

    Placeholder - loading - news single img

    Formada em São Francisco, na Califórnia, em 1994 a banda Train alcançou o sucesso com o hit “Meet Virginia”. A formação original contava com Patrick Monahan, Jimmy Stafford, Scott Underwood, Rob Hotchkiss e Charlie Colin.

    Tudo começou quando se uniram e decidiram lançar o primeiro disco, auto-intitulado, de maneira independente. O material abriu portas para a banda com o hit “Meet Virginia” e, em seguida, eles estavam em turnê nacional, abrindo shows para bandas como Barenaked Ladies, Hootie & the Blowfish, Cracker e Counting Crows.

    O segundo álbum, Drops of Jupiter (2001) deu a banda ainda mais popularidade. O single "Drops of Jupiter (Tell Me)", se tornou um hit internacional e venceu dois Grammys em 2002. O álbum recebeu duas certificações de platina nos Estados Unidos e no Canadá e continua como o álbum mais bem sucedido comercialmente lançado pela banda.

    O terceiro álbum de estúdio da banda, My Private Nation, lançado em 2003, repetiu o sucesso dos outros CDs e foi certificado platina nos Estados Unidos com a canção hit "Calling All Angels". Depois da saida de Hotchkiss e Colin, o grupo lançou seu quarto álbum, For Me, It's You em 2006, com Johnny Colt no baixo e Brandon Bush no teclado. Apesar de ter sido bem recebido pelos crà­ticos, o álbum não foi um grande sucesso comercial. Train entrou em hiatus por três anos.

    Retornando à  ativa em 2009 com o álbum Save Me San Francisco, Train retornou ao sucesso de outrora lançando três singles de enorme de sucesso internacional - o single cinco vezes multi-Platinado pela RIAA "Hey, Soul Sister", e as canções "If It's Love" e Marry Me. O álbum também foi certificado como disco de ouro nos Estados Unidos depois de vender mais de 500 mil cópias naquele paà­s. Este CD também foi um sucesso comercial no Reino Unido, na Austrália e na Nova Zelândia.

    Em 2012, a banda lançou seu sexto álbum de estúdio, o California 37. A canção "Drive By" se tornou o primeiro single deste disco e foi um enorme sucesso comercial. Em 2014, o grupo lançou o seu sétimo trabalho, Bulletproof Picasso, gravado sem a presença do baterista Scott Underwood.

    Em 2017, a banda lançou mais um disco, intitulado A Girl, a Bottle, a Boat. O material é o primeiro trabalho do grupo sem a presença do guitarrista Jimmy Stafford. Apesar de não ter participado da produção do disco, ele ainda se envolve com a banda e toca em alguns shows com eles.

    Até meados de 2014, o Train já havia vendido mais de 10 milhões de cópias de seus álbuns pelo mundo e mais de 30 milhões de downloads legalizados de suas músicas também já haviam sido feitos.




    1. Home
    2. /
    3. noticias
    4. /
    5. train e o artista da semana
    6. /

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.