alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Translatotron é o novo robô do Google, que facilita o processo de tradução

    Tecnologia, que conta com Inteligência Artificial, traduz a partir da voz para outro idioma e não usa texto

    Placeholder - loading - news single img
    Novo sistema do Google promete fazer traduções de modo mais eficiente e rápido. Crédito da imagem: Portal Tech Pulse

    1735

    Publicada em  

    De acordo com publicação do jornal argentino, ''Clarin’’, a empresa norte-americana, Google, afirma ter desenvolvido uma inovação: um sistema de tradução, chamado Translatotron, que por meio da Inteligência Artificial, consegue traduzir a voz de um idioma para outro, sem necessitar fazer nenhuma conversão textual. Ainda permite manter a fonética e o tom de voz dos envolvidos na conversa.

    O anúncio foi feito pela unidade especializada em Inteligência Artificial da companhia Mountain View, localizada na Califórnia, nos Estados Unidos.

    O funcionamento do recurso é baseado em um só processo, em vez de dividir tudo em várias fases como ocorrem com muitos dos sistemas atuais, atrelados aos mecanismos de síntese de voz a texto.

    Com esse dispositivo, por exemplo, dentre outras coisas, segundo pesquisadores, é possível tornar a tradução mais rápida.

    Ele, também, alcança uma melhor gestão das palavras, que não são traduzidas como nomes próprios.

    O aparelho é capaz de agregar um mecanismo adicional o qual aprende as características da fala de alguém, a codifica para manter o tom de voz e usar o material depois da sintetização da tradução. Ou seja, consegue imitar o usuário.

    Outro detalhe: A Inteligência Artificial do Google está sempre munida de objetivos multitarefas para prever os movimentos da fonte, ao mesmo tempo que vai gerando a tradução.



    1. Home
    2. noticias
    3. translatotron e o novo robo …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.