Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Trilha sonora de "A Noviça Rebelde" ganha reedição expandida

A nova versão terá todas as produções remasterizadas e contará com mais de 40 faixas inéditas

Placeholder - loading - Trilha sonora de "The Sound of Music" ganha reedição expandida.Divulgação
Trilha sonora de "The Sound of Music" ganha reedição expandida.Divulgação

Publicada em  

Para os amantes de musicais, segurem seus corações, pois "A Noviça Rebelde" está de volta! A trilha sonora do adorado filme estrelado por Julie Andrews será relançada em dezembro, em uma série de novos formatos. Entre eles, as canções que já conhecemos - e amamos - virão com versões remixadas e remasterizadas, além de 40 faixas inéditas, das quais 11 são gravações alternativas nunca antes ouvidas do longa de 1965.

Capa da trilha sonora "The Sound Of Music”.Divulgação
Toque para aumentar

Uma dessas novas versões é o clássico número de abertura do filme, “Prelude/The Sound Of Music”. Esta foi disponibilizada nesta quarta-feira (27) para audição na íntegra. E, pela primeira vez, todas as faixas do filme vencedor do Oscar serão incluídas na ‘Edição Super Deluxe’ do álbum. Entre essas canções clássicas: “Do-Re-Mi”, “My Favorite Things”, “Sixteen Going on Seventeen”, “Edelweiss” e “Climb Ev'ry Mountain”.

Na época do lançamento do primeiro disco da trilha sonora em 1965, ele passou duas semanas em primeiro lugar na parada da Billboard 200 e foi uma presença quase constante no Top 10 até a primavera de 1967. Ele permaneceu impressionantes 109 semanas no topo da parada, um recorde para qualquer trilha sonora na história. "The Sound Of Music Soundtrack" é uma das trilhas de maior sucesso de todos os tempos.

Além dessa novidade, também será disponibilizada uma caixa com mimos especiais para os fãs. Quatro discos com a trilha completa em alta resolução, além de notas escritas pelo historiador de cinema e preservacionista Mike Matessino, que remixou e remasterizou o álbum a partir das fitas multifaixas originais.
"Tem sido maravilhoso colaborar com todas as divisões da Concord para ajudar a trazer à luz esta reedição histórica e culturalmente significativa", disse Sig Sigworth, presidente da Craft Recordings e diretor de catálogo da Concord, em comunicado.


"Esta edição de luxo levou anos para ser feita, com a Craft Recordings trabalhando em conjunto com a Concord Publishing e a Concord Theatricals, sede da The Rodgers & Hammerstein Organization. Estamos muito satisfeitos que os fãs de "The Sound of Music" em todo o mundo, antigos e novos, possam desfrutar da icônica trilha sonora numa experiência de audição totalmente nova, mais de meio século após o seu lançamento original", afirmou Imogen Lloyd Webber, vice-presidente da Concord Theatricals.

Ela acrescentou: "Esta reedição de "The Sound of Music", com curadoria amorosa - e meticulosa - da equipe da Craft em colaboração com tantos da Concord, ao lado de Mike Matessino, é um momento marcante na história do título. É um tributo verdadeiramente adequado ao último musical de Rodgers & Hammerstein, e esperamos que os fãs de todo o mundo valorizem nos próximos anos".


Veja também:

TBT: HÁ 38 ANOS OCORRIA O PRIMEIRO SHOW DO FARM AID

ROLLING STONES FARÁ DOCUMENTÁRIO SOBRE NOVO ÁLBUM

Imagem de conteúdo da notícia "Trilha sonora de "A Noviça Rebelde" ganha reedição expandida" #2
Toque para aumentar

Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. trilha sonora de a novica …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.