Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Trump culpa disputa por mercado de petróleo e 'fake news' por queda das bolsas

Placeholder - loading - Presidente dos EUA, Donald Trump 09/03/2020 REUTERS/Tom Brenner
Presidente dos EUA, Donald Trump 09/03/2020 REUTERS/Tom Brenner

Publicada em  

Atualizada em  

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, culpou uma disputa por participação no mercado de petróleo entre Arábia Saudita e Rússia e 'fake news' não especificadas por uma queda vertiginosa das bolsas norte-americanas nesta segunda-feira, em meio à demanda cada vez menor por petróleo devido ao coronavírus.

Em uma série de tuítes, Trump também alegou que a queda nos preços do petróleo beneficiaria os consumidores: 'Bom para o consumidor, os preços da gasolina estão caindo!'

Ao se referir a 'fake news', Trump pareceu fazer referência à cobertura jornalística do coronavírus.

A propagação do vírus em todo o mundo --e um número crescente de mortes devido à Covid-19, a doença que ele causa-- abalou os mercados globais.

Trump, que vai disputar a reeleição em novembro, frequentemente aponta para a valorização das bolsas norte-americanas como um sinal da saúde da economia dos EUA.

Na segunda-feira, os principais índices de ações dos EUA sofriam fortes quedas, com o Dow Jones chegando a despencar 2.000 pontos depois que os preços do petróleo caíram 22%.

'Arábia Saudita e Rússia estão discutindo sobre o preço e o fluxo do petróleo. Isso e as fake news são a razão da queda do mercado', escreveu Trump no Twitter.

Em um tuíte separado, ele minimizou o impacto do coronavírus, comparando o número de mortes provocadas pelo doença nos EUA com o número bem maior de mortes causadas pela influenza sazonal.

'Nada está fechado, a vida e a economia continuam', escreveu. 'Pensem nisso!'

(Por Tim Ahmann)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. trump culpa disputa por …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.