Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Trump oferece pêsames e assistência a Macron após incêndio em Notre-Dame

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Trump oferece pêsames e assistência a Macron após incêndio em Notre-Dame"

Publicada em  

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, expressou pêsames ao presidente francês, Emmanuel Macron, durante telefonema nesta terça-feira a respeito do incêndio na Catedral de Notre-Dame, e ofereceu assistência dos EUA para a recuperação do ponto turístico parisiense, informou a Casa Branca.

'Notre-Dame continuará a servir como um símbolo da França, inclusive de sua liberdade religiosa e sua democracia', disse a porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, em um comunicado.

'Lembramos com corações agradecidos o repicar dos sinos de Notre-Dame em 12 de setembro de 2001 em reconhecimento solene dos ataques trágicos de 11 de setembro em solo norte-americano. Estes sinos voltarão a tocar'.

Macron prometeu reconstruir a catedral, considerada um dos exemplos mais refinados de arquitetura gótica francesa e europeia e visitada por mais de 13 milhões de pessoas todos os anos.

Vinte e quatro horas após o incêndio de segunda-feira, empresas francesas e autoridades locais haviam prometido mais de 700 milhões de euros para a reconstrução, incluindo 500 milhões das três famílias bilionárias que são proprietárias dos impérios de artigos de luxo Kering, LVMH e L'Oréal.

O incêndio também despertou a generosidade de norte-americanos, e a francesa Heritage Society, que tem sede em Nova York, e a plataforma de financiamento coletivo Go Fund Me foram das primeiras a oferecerem ajuda.

A instituição de caridade Fundação do Patrimônio disse ser cedo demais para estimar os danos. Autoridades dizem suspeitar que o fogo foi causado por um acidente.

(Por David Alexander)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. trump oferece pesames e …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.