Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Trump oferece pêsames e assistência a Macron após incêndio em Notre-Dame

    Placeholder - loading - news single img

    Publicada em  

    WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, expressou pêsames ao presidente francês, Emmanuel Macron, durante telefonema nesta terça-feira a respeito do incêndio na Catedral de Notre-Dame, e ofereceu assistência dos EUA para a recuperação do ponto turístico parisiense, informou a Casa Branca.

    'Notre-Dame continuará a servir como um símbolo da França, inclusive de sua liberdade religiosa e sua democracia', disse a porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, em um comunicado.

    'Lembramos com corações agradecidos o repicar dos sinos de Notre-Dame em 12 de setembro de 2001 em reconhecimento solene dos ataques trágicos de 11 de setembro em solo norte-americano. Estes sinos voltarão a tocar'.

    Macron prometeu reconstruir a catedral, considerada um dos exemplos mais refinados de arquitetura gótica francesa e europeia e visitada por mais de 13 milhões de pessoas todos os anos.

    Vinte e quatro horas após o incêndio de segunda-feira, empresas francesas e autoridades locais haviam prometido mais de 700 milhões de euros para a reconstrução, incluindo 500 milhões das três famílias bilionárias que são proprietárias dos impérios de artigos de luxo Kering, LVMH e L'Oréal.

    O incêndio também despertou a generosidade de norte-americanos, e a francesa Heritage Society, que tem sede em Nova York, e a plataforma de financiamento coletivo Go Fund Me foram das primeiras a oferecerem ajuda.

    A instituição de caridade Fundação do Patrimônio disse ser cedo demais para estimar os danos. Autoridades dizem suspeitar que o fogo foi causado por um acidente.

    (Por David Alexander)

    Escrito por Thomson Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. trump oferece pesames e …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.